Neurociência e Comportamento do Consumidor

Apresentação

A cultura digital e a importância crescente da experiência do usuário estão alterando drasticamente o comportamento dos consumidores. Essas transformações podem ser mapeadas e compreendidas melhor com as contribuições da Neurociência. Heurísticas, aspectos antropológicos do consumo, decisões carregadas de caráter emocional, medo como impulsionador da decisão de compra, podem ser analisados de forma consistente graças às novas ferramentas neurocientíficas.

Objetivos

Você irá desenvolver:

Conhecimentos para discutir os avanços da Neurociência aplicada ao comportamento do consumidor.

Entendimentos para mapear e analisar as novas tendências do consumidor com ênfase para a experiência e a desmaterialização do consumo.

Habilidade para identificar cenários possíveis para o comportamento do consumidor nas próximas décadas, apontando os novos fatores críticos de sucesso para empresas e profissionais.

Público-alvo

O curso Neurociência e Comportamento do Consumidor é indicado para profissionais de vendas, estrategistas de varejo, empreendedores do segmento B2C, publicitários e profissionais de marketing em geral, gestores de marca e demais interessados nos avanços da Neurociência aplicáveis ao consumo.

Conteúdo Programático

Módulo 1

  • Aspectos básicos do comportamento do consumidor à luz da Neurociência.
  • Razão, emoção e instinto e sua influência na tomada de decisão no consumo.

Módulo 2

  • A pirâmide de Maslow revisitada.
  • Heurísticas e vieses no comportamento do consumidor.

Módulo 3

  • Marcas e Antropologia do Consumo.
  • Características peculiares do varejo físico e do digital.

Módulo 4

  • Como o cérebro processa informações sobre o espaço físico.
  • A economia da atenção do consumidor.
  • O valor da experiência e a desmaterialização do consumo.
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