Negócios online e lojas virtuais: Planejamento, Implantação, Estratégia de Publicidade

Apresentação

O E-commerce vem crescendo cada vez mais, aumentando a necessidade de se ter uma representação bem-estruturada no mundo online. O curso Negócios online e lojas virtuais: planejamento, implantação e estratégia de publicidade apresenta a você como planejar, criar seu negócio ou sua loja, elaborando campanhas de sucesso em ambiente web.

Objetivos

Você irá desenvolver:

Visão sobre marketing digital;

Conhecimento para empreender e desenvolver negócios na internet (planejamento, implantação e comunicação).

Público-alvo

O curso Negócios On-line e Lojas Virtuais: Planejamento, Implantação e Estratégia de Publicidade é indicado para profissionais em estágio inicial da carreira e empreendedores que buscam, de forma objetiva e em curto prazo, obter desenvolvimento, qualificação profissional e conhecimentos práticos, que pretendem conhecer novas áreas e que querem se atualizar com as novas práticas de mercado. É voltado, também, para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir seu networking.

Conteúdo programático

Módulo 1

  • Planejamento Estratégico: Posicionamento;
  • A Estratégia do Oceano Azul;
  • O Mix de Marketing: 4P’s;
  • Valor;
  • Ciclo de Vida de Produtos e Serviços;
  • Segmentação;
  • A Cauda Longa;
  • Ferramentas de Análise (SWOT, RBV, Modelo das 5 Forças).

Módulo 2

  • Os Modelos de Negócios Online;
  • Planejamento de Conteúdo: Objetivos, Taxonomia;
  • Webwriting e a Importância das Palavras-chave; Os Princípios da Gestão e Construção de Marcas;
  • As Redes Sociais;
  • As Mídias Sociais.

Módulo 3

  • E-Commerce – Lojas Virtuais: Montando a sua Loja Online;
  • Plataformas de E-Commerce;
  • Tipos de Hospedagem;
  • Dimensionando as Necessidades;
  • Os Meios de Pagamento;
  • Sobre o Frete e Remessas;
  • Sistemas Antifraude;
  • Estudos de Caso de Lojas Virtuais: O Que Fazer e O Que Não Fazer;
  • As Tendências.

Módulo 4

  • Anunciando no Google AdWords;
  • SEO – Os Princípios da Otimização de Sites para Catálogos de Busca (Google etc.);
  • As Métricas: Entendendo os conceitos de ROI;
  • KPI’s;
  • Custo de aquisição;
  • Custo por clique;
  • Ticket médio;
  • Visão Panorâmica do Google Analytics.
REMOVER TODOS
COMPARE
0