Negociação em compras: negociando de forma efetiva, estratégica e sustentável

Apresentação

A importância da negociação em todos os setores; tipos de negociação e negociadores; fatores que facilitam ou dificultam a negociação; relacionamento; método Harvard de negociação.

Objetivo

Você irá desenvolver:

Entendimento sobre os principais conceitos de técnicas de compras;

Visão sobre a importância estratégica de compras no contexto da empresa nos setores da indústria, comércio e serviços;

Capacidade para analisar e debater, com colegas e professores, cases reais e propostos;

Conteúdo Programático

Módulo 1

  • Introdução a negociação;
  • Pressupostos;
  • Conflito;
  • Competitividade e cooperação;
  • Valor em negociação.

Módulo 2

  • Tipos de negociação;
  • Negociação integrativa;
  • Distributiva;
  • BATNA.

Módulo 3

  • Fatores influenciadores da negociação
  • Fatores que facilitam ou dificultam a negociação, relacionamento.

Módulo 4

  • Método Harvard de negociação.
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