MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Gestão Financeira

Desenvolver ações e estratégias para um negócio requer profundo conhecimento multidisciplinar. O MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Gestão Financeira proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.

Você irá adquirir:

• visão holística e estratégica das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa;
  • conhecimentos técnicos e habilidades para tornar-se gestor líder em sua empresa e/ou no próprio negócio;
  • autoconhecimento de competências comportamentais, tornando-o apto a elaborar um projeto de carreira;
  • raciocínio analítico e capacidade de trabalhar em equipe e tomar decisões;
  • habilidades pessoais de comunicação e planejamento;
  • ferramentas, técnicas e modelos capazes de contribuir para a eficiência do desempenho e competitividade das organizações;
  • capacidade de planejamento, execução e controle das finanças de uma organização;
  • domínio de ferramentas que possibilitam transformar o plano estratégico da empresa em medidas tática e operacionais que gerem valor para a empresa.

O curso conta com Seminários e Provas Presenciais. A presença nos dois seminários é obrigatória e não há reposição para esta atividade. Os alunos que não comparecerem deverão realizar a disciplina em nova oportunidade de acordo com o calendário de oferta de Cumprimento.

PÚBLICO-ALVO

O MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Gestão Financeira é recomendado para profissionais que:

• Atuam ou pretendem atuar na área da Gestão Empresarial em funções gerenciais ou executivas ou empreendedores;
  • Atuam ou pretendem atuar em setores financeiros e contábeis, ou tenham interesse em desenvolver técnicas para aplicação em seus próprios negócios.

Pré-requisito:

Tempo mínimo de conclusão da graduação: 2 anos*

*Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado.

Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos

Coord. Acadêmico – Betovem Coura
PhD em Administração, com pesquisa na área de Finanças e Contabilidade Gerencial, pela Universidade da Florida, mestre em Administração de Empresas, com concentração em Finanças, pelo Ibmec é graduado em Engenharia de Produção e Administração de Empresas, com MBA em Engenharia Econômica e Financeira pela UFF.