MBA Executivo em Finanças: Investimentos e Risco

MBA Live | Via webconferência

O mercado financeiro é o ambiente onde são negociados os bens mobiliários e imobiliários, contando com várias opções de investimentos para os compradores e vendedores. O MBA Executivo em Finanças: Investimentos e Risco irá prepará-lo para atuar com excelência no mercado de capitais, seja na área de risco de empresas e instituições financeiras e/ou operações com derivativos. Você conhecerá os fundamentos da gestão de risco e da gestão dos diversos tipos de ativos e carteiras, como fundos de investimento, carteiras de ações, renda fixa e Wealth Management.

Objetivos

Este MBA visa preparar o participante com a competência para gerir todos os tipos de fundos e carteiras, com base em análise de mercado fundamentada em teorias de Finanças/Finanças Comportamentais e oferecer conhecimento para precificar ações, títulos de renda fixa e derivativos.

Você irá adquirir

• Competência para avaliar o risco de instituições financeiras e não financeiras;
•  Capacidade de construir operações financeiras com derivativos para fins de hedge ou ganhos em aposta direcional;
•  Entendimento sobre Wealth Management, incluindo alocação estratégica de ativos para longo prazo.

A quem se destina

O MBA Executivo em Finanças: Investimentos e Risco é recomendado para profissionais do mercado financeiro e do setor financeiro de empresas que buscam uma formação sólida em finanças. e profissionais de outras áreas que buscam colocação no mercado de capitais.

Grade

Métodos quantitativos
Estatística e introdução à econometria dos mercados
Contabilidade e análise de balanços