MBA EXECUTIVO EM ECONOMIA E GESTÃO: ESTRATÉGIA DE MERCADO

Comparar

Objetivos

  • Compreender o valor percebido pelo cliente-alvo de uma solução oferecida (produto, serviço ou ideia) para sanar um problema empresarial ou para melhorar o desempenho de uma organização no mercado;
  • Conhecer aspectos e conceitos importantes relativos à visão estratégica de marketing, que objetiva perseguir a geração de vantagens competitivas sustentáveis em ambientes instáveis, quer pela agressiva concorrência, quer pela rápida obsolescência de negócios e de carreiras;
  • Entender o prolongamento do próprio ciclo de vida executiva, por meio da real agregação de valor no desenvolvimento de mercados.

A quem se destina

  • O curso MBA Executivo em Economia e Gestão: Estratégia de Mercado é destinado principalmente a
    profissionais que tenham, no mínimo, 4 anos de experiência em posições de tomada de decisão no
    desenvolvimento de mercados tanto como colaboradores de organizações como gestores de negócios próprios.
  • Incluem-se ainda, como público secundário, profissionais que desejam adquirir as competências mencionadas
    no tópico “Objetivo do Curso” e que também tenham, no mínimo, 4 anos de experiência.

Grade

Módulo Aspectos Gerais de Mercados (144 h/a)
1. Disciplina Acolhedora: Ambiente de Negócios e Processos de Compras em Mercados Organizacionais (B2B) e de Consumo (B2C)
2. Negociação
3. Responsabilidade Social e Ética
4. Liderança e Motivação
5. Ambiente Legal: Contratos, Direito do Consumidor, Registros e Patentes
6. Disciplina Integradora: Workshop: Preparação e Discussão de Caso Específico

Módulo Estratégias de Mercados (144 h/a)
1. Disciplina Acolhedora: Estratégias Competitivas e Modelo VRIO
2. Estratégias: Targeting, Segmentação de Mercado e Nicho
3. Estratégias Digitais
4. Estratégias de Branding – Integrando Propaganda e Promoção
5. Estratégias de Relacionamento: Construção, Fidelização, Cocriação, Cauda Longa e Key Accounts
6. Disciplina Integradora: Workshop: Preparação e Discussão de Caso Específico

Módulo Operacionalização de Mercados (144 h/a)
1. Disciplina Acolhedora: Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento
2. Produtos e Serviços: Estratégias, Gerenciamento, Administração de Portfolios e Planos de Contingência
3. Inovações: Tipos, Ciclos de Vida e Estratégias
4. Precificação de Produtos e Serviços: Estratégias e Políticas
5. Estratégias de Vendas: Diretas, Indiretas (B2B & B2C) – Dimensionamento, Gerenciamento e Trade Marketing
6. Disciplina Integradora: Workshop – Preparação e Discussão de Caso Específico

Módulo Internacional 40h/aula (opcional)
Através de iniciativa do corpo executivo, a FGV passou a oferecer seus programas internacionais e módulos internacionais com convênios com as principais escolas de negócios do mundo. Conheça os módulos disponíveis para o curso:

– Módulo Stanford – MBA Executivo Internacional (mediaX at Stanford University)
– Módulo Miami – MBA Executivo Internacional (University of Miami, EUA)

REMOVER TODOS
COMPARE
0