MBA Executivo em Economia e Gestão: Agronegócio

MBA Live | Via webconferência

 

O curso MBA Executivo em Economia e Gestão: Agronegócio proporciona a você as ferramentas e as habilidades fundamentais para atuar no agronegócio brasileiro, seja nas atividades dentro da porteira, seja nos diversos ramos da agroindústria nacional, seja em toda a gama de serviços associados ao setor.

Objetivos

Capacitar o participante a:
– utilizar ferramentas empresariais modernas para gestão do agronegócio.
– integrar equipes multidisciplinares de alto desempenho.
– identificar ameaças ao posicionamento mercadológico da empresa.
– elaborar planos de marketing.
– estruturar e gerir uma unidade de inteligência de negócios.
– desenhar modelos de análise para tomada de decisão sobre investimentos.
– identificar e propor soluções eficazes para os problemas das organizações.

Você irá adquirir

• Conhecimento sobre como utilizar ferramentas empresariais modernas para gestão do agronegócio;
• Conhecimento sobre como integrar equipes multidisciplinares de alto desempenho;
• Conhecimento sobre como identificar ameaças ao posicionamento mercadológico da empresa;
• Conhecimento sobre como elaborar planos de marketing;
• Conhecimento sobre como estruturar e gerir uma unidade de inteligência de negócios;
• Conhecimento sobre como desenhar modelos de investimentos adequados ao mercado;
• Conhecimento sobre como elaborar documentos de gestão ou para captação de recursos por intermédio de Planos de Negócio.

A quem se destina

Profissionais que ocupam ou virão a ocupar cargos de administração do agronegócio e prestadores de serviços para esse setor com pelo menos dois anos de experiência profissional.

Grade

Avaliação de Empresas e Projetos Agroindustriais
Conceitos e Ferramentas para Análise de Preços Agrícolas
Cenários Macroeconômicos para Decisão de Investimentos
Cadeias Produtivas no Agronegócio
Direito Empresarial no Agronegócio
Estratégia Competitiva no Agronegócio
Economia de Empresas no Agronegócio
Financiamento do Agronegócio
Gestão de Custos no Agronegócio
Gestão de Pessoas
Gestão de Riscos no Agronegócio
Governança e Sucessão no Agronegócio
Inovação e Empreendedorismo no Agronegócio
Inserção Internacional do Agronegócio Brasileiro
Logística Empresarial no Agronegócio
Meio Ambiente e Agronegócio
Marketing e Gestão de Vendas
Pensamento Estratégico e Soluções de Problemas no Agronegócio

 

Módulo Internacional 40h/aula (opcional)
Através de iniciativa do corpo executivo, a FGV passou a oferecer seus programas internacionais e módulos internacionais com convênios com as principais escolas de negócios do mundo. Conheça os módulos disponíveis para o curso:

– Módulo Stanford – MBA Executivo Internacional (mediaX at Stanford University)

– Módulo Miami – MBA Executivo Internacional (University of Miami, EUA)

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0