MBA Executivo em Business Analytics e Big Data

Objetivos

Você irá adquirir:

  • Capacidade analítica, com foco em aplicações práticas, para gerenciar, para gerenciar e conduzir projetos que envolvam bases de dados estruturadas e não estruturadas (Big Data)
  • Competência para analisar e gerar soluções para problemas empresariais
  • Conhecimentos aprofundados sobre modelagem de dados, análise quantitativa, identificação/resolução de problemas e gestão empresarial, a partir da aplicação prática de métodos.
  • Compreensão dos principais benefícios, desafios e riscos dos projetos analíticos.
  • Entendimento sobre características e requisitos das principais técnicas e ferramentas analíticas aplicadas na formulação, modelagem e análise de bases de dados estruturadas e não
  • Fundamentos de análise estatística e dos métodos computacionais necessários para conduzir análises de dados no contexto organizacional de empresas e entidades estatais, governamentais e de fins lucrativos
  • Entendimento sobre características e requisitos das técnicas necessárias para manusear bases de dados estruturadas e bases distribuídas e de grandes volumes (Big Data)

A quem se destina

O MBA Executivo em Economia e Gestão: Business Analytics e Big Data é recomendado para profissionais que:

  • Desejem transformar dados em informação e conhecimento
  • São executivos, gestores, analistas, especialistas e consultores que atuam em setores de informação intensiva
  • Desempenham ou virão a desempenhar papéis de liderança

Grade

Módulo Base
  1. Aplicações em Decisões Mercadológicas
  2. Análise Econômica e Geração de Valor
  3. Controladoria Gerencial
  4. Decisões Empresariais e Raciocínio Analítico
  5. Desafios e Requisitos dos Projetos Analíticos
  6. Modelagem Informacional
  7. Análise Exploratória de Dados
  8. Análise Preditiva
  9. Análise Preditiva Avançada
  10. Análise de Mídias Sociais e Mineração de Texto
  11. Análise de Séries Temporais
  12. Aplicações de Estatística Espacial
  13. Banco de Dados e Visualização
  14. Bancos de Dados Distribuídos
  15. Estatística Espacial
  16. Inferência Estatística
  17. Modelagem Estatística Avançada
  18. Métodos Matriciais e Análise de Clusters

Módulo Internacional Opcional (40 horas/aula)
Através de iniciativa do corpo executivo, a FGV passou a oferecer seus programas internacionais e módulos internacionais com convênios com as principais escolas de negócios do mundo. Conheça os módulos disponíveis para o curso:

-Módulo Stanford – MBA Executivo Internacional (mediaX at Stanford University)
-Módulo Miami – MBA Executivo Internacional (University of Miami, EUA)

REMOVER TODOS
COMPARE
0