MBA Executivo em Business Analytics e Big Data

MBA Live | Via webconferência

 

Big Data é o termo utilizado para descrever o vasto volume de dados que impactam os negócios no dia a dia. O MBA Executivo em Business Analytics e Big Data irá torná-lo capaz de analisar problemas empresariais e utilizar técnicas analíticas neste atual cenário caracterizado pela complexidade, diversidade e alto volume de dados digitais.

Objetivos

• Capacidade analítica, com foco em aplicações práticas, para gerenciar e conduzir projetos que envolvam bases de dados estruturadas e não estruturadas (Big Data).
• Competência para analisar e gerar soluções para problemas empresariais.
• Conhecimentos aprofundados sobre modelagem de dados, análise quantitativa, identificação/resolução de problemas e gestão empresarial, a partir da aplicação prática de métodos.
• Compreensão dos principais benefícios, desafios e riscos dos projetos analíticos.

Você irá adquirir

• Entendimento sobre características e requisitos das principais técnicas e ferramentas analíticas aplicadas na formulação, modelagem e análise de bases de dados.
• Fundamentos de análise estatística e dos métodos computacionais para análises de dados nas organizações.
• Entendimento sobre características e requisitos das técnicas necessárias para manusear bases de dados estruturadas e bases distribuídas e de grandes volumes.

A quem se destina

O MBA Executivo em Business Analytics e Big Data é recomendado a profissionais que desejam transformar dados em informação e conhecimento. São executivos, gestores, analistas, especialistas e consultores que atuam em setores de informação intensiva. Desempenham ou virão a desempenhar papéis de liderança. Participam ativamente de projetos de natureza analítica.

Grade

Análise Exploratória de Dados
Aplicações de Estatística Espacial
Análise de Mídias Sociais e Mineração de Texto
Análise Preditiva Avançada
Análise Preditiva
Aplicações em Decisões Mercadológicas
Análise Econômica e Geração de Valor
Análise de Séries Temporais
Controladoria Gerencial
Decisões Empresariais e Raciocínio Analítico
Desafios e Requisitos dos Projetos Analíticos
Modelagem Informacional
Bancos de Dados Distribuídos
Banco de Dados e Visualização
Estatística Espacial
Inferência Estatística
Modelagem Estatística Avançada
Métodos Matriciais e Análise de Clusters
Módulo Internacional 40h/aula (opcional)

Através de iniciativa do corpo executivo, a FGV passou a oferecer seus programas internacionais e módulos internacionais com convênios com as principais escolas de negócios do mundo. Conheça os módulos disponíveis para o curso:

– Módulo Stanford – MBA Executivo Internacional (mediaX at Stanford University)

– Módulo Miami – MBA Executivo Internacional (University of Miami, EUA)

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0