MBA Executivo em Administração: Gestão da Tecnologia da Informação

MBA Live | Via webconferência

 

O setor de Tecnologia da Informação (TI) tem se destacado no Brasil por apresentar crescimento consistentemente acima do PIB nacional, refletindo assim a incorporação de produtos e serviços de TI em praticamente todos os segmentos da economia. Tal fato indica a necessidade de os profissionais envolvidos com TI desenvolverem competências para implantar um adequado planejamento e gerenciamento estratégico de TI nas suas organizações.

Objetivos

O MBA Executivo em Administração: Gestão da Tecnologia da Informação foi concebido considerando-se o potencial e real impactos da TI na digitalização dos vários setores da economia. Assim, o curso se baseia na combinação de disciplinas referentes a três módulos específicos: Negócios, Gestão de TI & TI Emergentes, e TI para a Competitividade. Dessa forma, os alunos terão uma visão global e ao mesmo tempo segmentada das potencialidades da TI nas organizações contemporâneas. O curso enfatiza o ambiente de TI, tecnologias disponíveis e emergentes e novos modelos de gestão e de negócios, provendo ao aluno o conhecimento teórico e prático necessário para exercer funções executivas na área de TI ou correlatas.

Você irá adquirir

• Entendimento sobre como gerenciar de forma mais eficiente, eficaz e efetiva o ambiente de TI Bimodal da sua organização, podendo assumir desde posições gerenciais até o cargo de CIO (Chief Information Officer) de uma organização;
• Ampla visão sobre como intensificar seu networking com outros profissionais atuantes na área.

A quem se destina

O MBA Executivo em Administração: Gestão da Tecnologia da Informação tem como público-alvo profissionais com formação em TI ou que tenham experiência profissional na área de TI. Em suma, o curso foi desenvolvido para profissionais que administrem, ou que venham a administrar, ambientes ligados à tecnologia da informação em organizações de qualquer setor da economia.

Fazem parte desse grupo: gestores de TI, líderes de projetos de TI, gerentes de empresas fornecedoras de serviços e produtos de TI, além de empreendedores e consultores na área de TI, todos com pelo menos dois anos de formado e experiência profissional. Além disso, o curso também se destina àqueles profissionais que necessitem conhecer a gestão estratégica de TI com mais profundidade, de forma a exercer melhor e com mais segurança sua função profissional.

Grade

Gestão Estratégica
Economia Digital
Liderança e Motivação
Negociação e Administração de Conflitos
Análise de Viabilidade de Projetos
Inovação e Empreendedorismo
Inteligência Competitiva e Business Analytics
Modelos de Negócios Digitais
Transformação Digital
Direito Digital
Gestão de Competências na Era Digital
Marketing Digital
Inteligência Artificial e Machine Learning
Blockchain e Internet das Coisas
Agilidade nos Negócios e Projetos
Governança Corporativa de TI
Gestão da Segurança da Informação
Gerenciamento de Projetos em TI
Gestão Estratégica

Módulo Internacional 40h/aula (opcional)
Através de iniciativa do corpo executivo, a FGV passou a oferecer seus programas internacionais e módulos internacionais com convênios com as principais escolas de negócios do mundo. Conheça os módulos disponíveis para o curso:

– Módulo Stanford – MBA Executivo Internacional (mediaX at Stanford University)

– Módulo Miami – MBA Executivo Internacional (University of Miami, EUA)

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0