MBA em Gestão do Comércio Exterior e Negócios Internacionais

MBA Live | Via webconferência

 

Uma área em ascensão em meio a um mercado cada vez mais globalizado. Com o MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais, o aluno irá se preparar para este mercado, desenvolvendo uma visão sistêmica e capacidade de identificar oportunidades e ameaças em relação às transações comerciais em nível internacional.

Objetivos

O curso MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais proporciona a você as seguintes competências:
• Visão sistêmica global, com capacidade de identificar oportunidades e ameaças ao negócio em nível global;
• Competências para tomada de decisões no exercício de funções relativas ao comércio exterior, finanças internacionais e logística internacional;
• Conhecimento das ferramentas para se tornarem líderes em suas organizações, gerenciando pessoas e ativos intangíveis em ambientes internacionais e de grande competitividade.

Você irá adquirir

• Visão estratégica e habilidades de gestão de negócios internacionais;
• Um plano de negócio internacional, lançando um produto ou serviço em um país alvo;
• Estratégias para mitigar riscos nos negócios internacionais;
• Conhecimentos necessários para a gestão de contratos e finanças internacionais;
• Conhecimentos necessários para a gestão de operações de exportação e importação;
• Conhecimentos necessários para gestão de prestadores de serviços logísticos nos processos de exportação e importação;
• Estratégias e táticas para negociar no mercado internacional;
• Conhecimentos e ferramentas necessárias para gerir pessoas em ambientes internacionais de negócios.

A quem se destina

O curso MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais é recomendado para:
– Empreendedores que desejam abrir ou operar negócios no exterior;
– Profissionais que atuam ou desejam atuar na área de comércio exterior, economia e finanças internacionais, câmbio, logística internacional e negócios internacionais;
– Profissionais que ocupam posições de gerência, chefia, supervisão ou assistentes plenos nas áreas de marketing, produção, logística e finanças em organizações com operações no exterior ou que desejam se engajar nos negócios internacionais.

Grade

International Business Plan: Desenvolvimento do Negócio Internacional
International Business Plan: Gestão Financeira
International Business Plan: Plano Estratégico
Economia Internacional
Gestão de Contratos Internacionais
Gestão Estratégica
Gestão de Finanças Internacionais
Gestão de Logística Internacional
Gestão de Operações de Câmbio
Gestão de operações de exportação e importação
Gestão de Pessoas em Ambientes Multiculturais
Internacionalização de Empresas
Matemática Financeira
Marketing Internacional
Negociação Internacional
Regulação do Comércio Internacional
Relações Internacionais e Impacto nos Negócios
Tributação de Comércio Exterior

 

Módulo Internacional 40h/aula (opcional)
Através de iniciativa do corpo executivo, a FGV passou a oferecer seus programas internacionais e módulos internacionais com convênios com as principais escolas de negócios do mundo. Conheça os módulos disponíveis para o curso:

– Módulo Stanford – MBA Executivo Internacional (mediaX at Stanford University)

– Módulo Miami – MBA Executivo Internacional (University of Miami, EUA)

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0