MBA em Gestão da Inovação e Capacidade Tecnológica

MBA Live | Via webconferência

A capacidade para a implementação de atividades inovadoras, com grau de novidade internacional e com alto valor agregado, desempenha um papel cada vez mais decisivo na competitividade de organizações e de países no mercado global. Especificamente, a maneira como as organizações e setores industriais acumulam capacidades tecnológicas inovadoras impacta o crescimento e desenvolvimento industrial e socioeconômico de seus países.

O Brasil precisa urgentemente aumentar a taxa de inovação para aumentar a produtividade de suas empresas e demais organizações e o crescimento e desenvolvimento de sua economia. No entanto, há no Brasil uma carência de profissionais com sólida formação em gestão das capacidades tecnológicas para a obtenção de produtos e serviços inovadores, que garantam o aumento de produtividade de suas organizações. Por meio de atividades práticas, metodologias ativas e criativas, os participantes do MBA em Gestão da Inovação e Capacidade Tecnológica serão expostos a problemas reais, tomadas de decisão sobre inovação e projetos de inovação com impactos na produtividade e no crescimento de suas organizações.

Objetivos

O curso MBA em Gestão da Inovação e Capacidade Tecnológica objetiva desenvolver nos participantes um entendimento amplo e sólido sobre o processo de gestão da inovação tecnológica e seus impactos no desempenho competitivo em nível de organizações, de projetos empreendedores, de clusters, bem como de áreas específicas dentro de sistemas mais amplos. Com isso, o curso objetiva, em última instância, capacitar os alunos para gerir estratégias de inovação orientada ao aumento da capacidade competitiva em diversos tipos de organização.

Você irá adquirir

• Entendimento sobre as possibilidades e limites da inovação tecnológica como fonte para a produtividade de organizações e fonte primária para o crescimento econômico de países;
• Ampla visão sobre as habilidades para avaliar criticamente as ações estratégias de inovação tecnológica em organizações ou projetos ou áreas específicas;
• Ampla visão sobre as habilidades para identificar e medir tipos e níveis de capacidades tecnológicas no intuito de gerar insumos para acelerar processos de inovação na organização;
• Conhecimento sobre o aprimoramento da capacidade de desenhar, redigir e apresentar análises sobre estratégias de inovação tecnológica para audiências com alto grau de expectativa em termos de profundidade, clareza e concisão.

A quem se destina

O curso de MBA em Gestão da Inovação e Capacidade Tecnológica é recomendado para:
– Profissionais que atuam em empresas privadas, de diversos portes, e estatais industriais e/ou de serviços.
– Profissionais que atuam em organizações relacionadas ao sistema de ciência, tecnologia e inovação, em nível nacional, regional, local e setorial.
– Profissionais de organizações que objetivam implementar ações de gestão da inovação para a melhoria do desempenho.
– Potenciais empreendedores que desejam obter uma formação em gestão da inovação para estruturar seus próprios negócios.
– Profissionais experientes que desejam se reposicionar e reingressar de maneira competitiva em nova área no mercado de trabalho.
– Recém-formados que aspiram uma formação em gestão da inovação no intuito de fortalecer a sua competitividade para o mercado de trabalho.

Grade

Fundamentos de inovação e de capacidade tecnológica
Estratégias de inovação e capacidade tecnológica
Aprendizagem tecnológica e inovação