MBA em Gestão Comercial

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O MBA em Gestão Comercial proporciona um completo conjunto de teorias e ferramentas que permitirão a obtenção de resultados comerciais dentro de princípios éticos e morais, valorizando, de forma permanente, a tomada de decisões que contribuam para o atingimento das metas da organização, sem abrir mão da sua responsabilidade social. Os participantes do MBA em Gestão Comercial são estimulados a pensar de maneira sistêmica, de forma a compreenderem a complexidade da função vendas e que a integração desta com as demais áreas funcionais é fundamental para a obtenção de bons resultados comerciais de forma permanente e consistente. O MBA em Gestão Comercial adota uma metodologia que combina análise de casos, exercícios, simulações e discussões dirigidas, além de utilizar um atualizado referencial teórico para dar substância e concretude ao conteúdo apresentado.

Objetivos

O MBA em Gestão Comercial tem como principal objetivo capacitar o profissional a atuar de forma estratégica na área comercial de uma organização, conquistando e fidelizando clientes em um mercado globalizado, dinâmico, exigente e concorrido.

Você irá adquirir

• Conhecimento sobre as competências técnicas, comportamentais e gerenciais que permitam aos tomadores de decisão responsáveis pelas áreas comercial e de vendas, desempenhar suas funções estratégicas e táticas com maior eficiência, eficácia e efetividade;
• Entendimento sobre as competências interpessoais para um cenário global de negócios volátil, incerto, caótico e ambíguo;
• Ampla visão sobre as experiências práticas e boas práticas de vendas considerando a realidade comercial das empresas que vivem em um contexto globalizado;
• Entendimento sobre a inovação nas ações comerciais de suas organizações;
• Conhecimento sobre as habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de alto desempenho de vendas.

A quem se destina

• Gestores de equipes comerciais, interessados em conhecer tendências modernas aplicadas na gestão comercial e, consequentemente, melhorar a qualidade das suas decisões relativas ao processo comercial.
• Profissionais ligados às áreas comercial e de vendas de todos os segmentos (consumo, industrial, varejo e serviços), interessados no seu desenvolvimento individual e como time.
• Empreendedores e executivos gerais de empresas que pretendam conhecer e extrair mais valor da área comercial das suas organizações.
• Profissionais indiretamente ligados à área de vendas, mas que desejam compreender melhor o impacto da sua área funcional sobre os resultados comerciais das organizações (logística, controladoria, finanças, compras e outras análogas).

Grade

Aspectos Legais nas Relações de Consumo
Administração de Vendas
Big Data para Vendas
Customer Experience Management e Social Commerce
Comunicação Interpessoal e Corporativa
Desenho e Gestão Integrada de Canais de Vendas
Economia Comportamental e Tomada de Decisão
E-commerce e Internet das Coisas
Formação e Administração de Preços
Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
Finanças para Não Financeiros
Gestão de Tributos
Mídias Digitais e Vendas
Liderança de Equipes de Alto Desempenho
Negociação e Administração de Conflitos
Workshop em Formulação da Política Comercial
Workshop de Planejamento de Vendas & Marketing
Workshop em Sales Analytics

Módulo Internacional 40h/aula (opcional)
Através de iniciativa do corpo executivo, a FGV passou a oferecer seus programas internacionais e módulos internacionais com convênios com as principais escolas de negócios do mundo. Conheça os módulos disponíveis para o curso:

– Módulo Stanford – MBA Executivo Internacional (mediaX at Stanford University)

– Módulo Miami – MBA Executivo Internacional (University of Miami, EUA)

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