MBA em Estratégias de Comunicação Aplicada

MBA Live | Via webconferência

 

As redes sociais estão levando o mercado de comunicação à maior transformação da sua história. Conhecimentos e metodologias de sucesso se tornaram obsoletos em poucos anos e tanto as companhias quanto os profissionais precisam revisar os seus posicionamentos, desenvolver novas habilidades e se preparar para esse mercado em constante mudança.

Objetivos

Referência mundial em pesquisas aplicadas em redes sociais, a Diretoria de Análise de Políticas Públicas (FGV DAPP) coordena este curso de MBA que vai atualizar profissionais com as mais recentes tendências de comunicação e captação, análise e visualização de dados.

Você irá adquirir

• Conteúdo sobre a evolução do consumo de informação dos brasileiros e os desafios da indústria de comunicação tradicional;
• Conhecimento sobre as melhores práticas de monitoramento das redes sociais e de uso do big data aplicadas à gestão da comunicação em ambientes digitais;
• Capacidade de análises de riscos de reputação e prevenção de crises;
• Ampla visão sobre as estratégias de comunicação de companhias públicas e privadas, brasileiras e estrangeiras;
• Expertise para gerir a comunicação digital integrada com o posicionamento institucional de companhias e personalidades;
• Competência para avaliação de mercado de empreendedorismo digital.

A quem se destina

O curso MBA em Estratégias de Comunicação Aplicada é recomendado para gestores de comunicação de instituições privadas e públicas, jornalistas, publicitários, relações públicas, cientistas políticos, cientistas sociais, profissionais de campanhas políticas, advogados especializados em Direito na internet e analistas de rede, bem como para outros profissionais que queiram expandir os seus conhecimentos de gestão estratégica em comunicação digital.

Grade

Antropologia do Consumo
Análise de Dados
Business Intelligence
Comunicação Digital: Teoria e Prática
Ciência de Dados
Casos de Estratégia Digital
Comunicação Institucional
Design e Visualização de Dados
Empreendedorismo Digital
Economia e Indústria Criativa
Economia Política das Plataformas Digitais
Internet e Práticas de Consumo
Metodologias de Pesquisa em Comunicação
Pesquisa e Análise em Redes Sociais
Sociologia da Comunicação
Storytelling
Tópicos Avançados em Redes Sociais
Tópicos em Economia para Comunicação

Módulo Internacional 40h/aula (opcional)
Através de iniciativa do corpo executivo, a FGV passou a oferecer seus programas internacionais e módulos internacionais com convênios com as principais escolas de negócios do mundo. Conheça os módulos disponíveis para o curso:

– Módulo Stanford – MBA Executivo Internacional (mediaX at Stanford University)

– Módulo Miami – MBA Executivo Internacional (University of Miami, EUA)

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0