MBA em Economia Comportamental

A economia comportamental trouxe para as discussões econômicas perspectivas dos campos da psicologia, da neurociência e de outras ciências sociais. Suas contribuições renovaram o modo de compreender como os agentes econômicos tomam suas decisões. A abordagem multidisciplinar expandiu as fronteiras da teoria econômica ao incorporar pressupostos psicologicamente realistas nas análises das decisões dos indivíduos.

Objetivos

O MBA em Economia Comportamental objetiva apresentar as principais contribuições das ciências comportamentais para a tomada de decisão por parte dos agentes econômicos e capacitar o aluno para aplicação dessas contribuições em diferentes áreas, tais como: comportamento do consumidor, estratégias de marketing, finanças, estratégias de negociação, mercado de seguros e gestão empresarial.

Você irá adquirir

• Conhecimento sobre os principais resultados das ciências comportamentais para a tomada de decisão por parte dos agentes econômicos;
• Visão ampla sobre a aplicação destes resultados em diferentes contextos, tais como: comportamento do consumidor, estratégias de marketing, finanças, estratégias de negociação, mercado de seguros e gestão empresarial.

A quem se destina

O curso MBA em Economia Comportamental é recomendado para gestores e especialistas com atuação nas áreas de finanças, marketing, recursos humanos e estratégia corporativa.

Grade

Avaliação de Empresas
Ciências Comportamentais e Percepção de Risco
Comportamento do Consumidor
Decisões Estratégicas em Organizações
Design Thinking e as Ciências Comportamentais
Economia Comportamental e Funcionamento dos Mercados
Economia Comportamental, Neuromarketing e Decisões de Consumo
Economia Comportamental e Políticas Públicas
Economia Empresarial e Comportamento dos Agentes Econômicos
A Economia no Laboratório: Experimentos Econômicos e as Ciências Comportamentais
Economia e Psicologia
Finanças Comportamentais II
Finanças Comportamentais I
Finanças Corporativas
Matemática Financeira
Neuroeconomia
Psicologia dos Incentivos
Teoria dos Jogos Aplicada às Ciências Comportamentais

Módulo Internacional 40h/aula (opcional)
Através de iniciativa do corpo executivo, a FGV passou a oferecer seus programas internacionais e módulos internacionais com convênios com as principais escolas de negócios do mundo. Conheça os módulos disponíveis para o curso:

– Módulo Stanford – MBA Executivo Internacional (mediaX at Stanford University)

– Módulo Miami – MBA Executivo Internacional (University of Miami, EUA)

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0