Liderança para gerentes de projetos

Apresentação

O curso Liderança para Gerentes de Projetos tem como meta possibilitar ao participante compreender os princípios básicos da liderança em gerenciamento de projetos, na medida dessa compreensão aumentar as chances da entrega de projetos dentro do escopo, cronograma, custos e qualidade combinados, com o maior índice possível entre os diferentes stakeholders.

Objetivos

Você irá desenvolver:

Visão estratégica sobre os principais conceitos de liderança e os fatores que contribuem para a construção da liderança;

Entendimento sobre os desafios do trabalho em equipe e habilidades e competências de um líder em um contexto de gerenciamento de projetos;

Competência para exercitar os estágios da evolução de uma equipe de alta performance.

Público-alvo

O curso Liderança para Gerentes de Projetos é recomendado para profissionais que buscam, de forma objetiva e em curto prazo, obter desenvolvimento, qualificação profissional e conhecimentos práticos para atuar na gestão de projetos de qualquer natureza. É voltado, também, para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir seu networking, além, de uma aplicação mais rápida e prática.

Conteúdo Programático

Módulo 1

  • Liderança;
  • Conceitos;
  • Aplicação dos conceitos a gerencia de projetos;
  • Competências emocionais;
  • Estilos de liderança.

Módulo 2

  • Trabalho em Equipe;
  • Técnicas de formação de equipe;
  • Ciclo de equipes;
  • Desafios do trabalho em equipe.

Módulo 3

  • Equipes de Alto Desempenho;
  • Caracterização das equipes de alto desempenho;
  • Habilidades e competências do gerente de projetos para equipes de alto desempenho.
REMOVER TODOS
COMPARE
0