Inteligência Comercial e Prospecção de Mercado

Apresentação

O foco do curso são modelos e processos de previsão para a área comercial. Trata da gestão do banco de dados e de informações qualitativas provenientes da força comercial e de vendas. Analisa o comportamento do cliente e a importância de determinar o formato do atendimento e estabelecer indicadores. Apresenta também, modelos para potencialização da área comercial e de instâncias pós-vendas.

Objetivos

Você irá desenvolver conhecimentos para:

Reconhecer os condicionantes do mercado e as macrotendências do ambiente de negócios.

Usar ferramentas de inteligência comercial e os softwares de gestão de vendas.

Discutir processos de inteligência para a análise dos nichos inexplorados.

Exercitar estratégias e táticas comerciais, mensurando seus resultados.

Público-alvo

O curso Inteligência Comercial e Prospecção de Mercado é voltado para empreendedores, executivos, consultores e profissionais de nível superior que buscam gerar eficiência e valor para os negócios por meio de estratégias e técnicas de Inteligência Empresarial. Foca-se, portanto, em pessoas com maturidade profissional, que valorizam um networking qualificado e que buscam novas perspectivas para suas carreiras.

Conteúdo Programático

Módulo 1- O Mercado

  • A empresas e sua relação com os diversos ambientes com os quais está transacionando
  • Negócios em um contexto globalizado
  • Macrotendências do ambiente de negócios

Módulo 2- O Cliente

  • Consumer Insights
  • Modelo de Kano como instrumento de identificação de necessidades
  • Percepção dos clientes sobre concorrentes

Módulo 3- Inteligência e Ferramentas de TI com foco em Vendas

  • Softwares de gestão comercial
  • Meios virtuais de pagamentos
  • Mídia programática

Módulo 4- Inteligência e Análise do Ambiente

  • Identificação de nichos inexplorados
  • Planejamento e potencialização de vendas
  • Inteligência digital e conversão
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