Iniciação e Planejamento de Projetos

Via webconferência

Uma das maiores causas de fracasso em projetos apontada pelas associações é que os estudos decorrem da falta de adequado e cauteloso planejamento bem como da falta de engajamento e interesse das partes interessadas e patrocinadores sobre este.  Nesse cenário e segundo as boas práticas de gerenciamento de projetos, faz-se necessário conhecer e explorar, em detalhes, as etapas iniciais do ciclo de vida de um projeto: a sua iniciação e o seu planejamento. A proposta do curso é, portanto, apresentar os conhecimentos e ferramentas adequados para que o projeto possa ser organizado, preparado e, futuramente, executado, maximizando as suas chances de sucesso ao seu encerramento e na busca dos seus objetivos finais.

Objetivos

• identificar processos e ferramentas da iniciação e do planejamento para o gerenciamento de projetos;
  • aplicar técnicas, processos e ferramentas da iniciação e do planejamento para o gerenciamento de projetos e
  • analisar a ligação dos processos de iniciação com os demais grupos de processos de gerenciamento de projetos.

Público-alvo

O curso Iniciação e Planejamento de Projetos é indicado para profissionais que buscam, de forma objetiva e em curto prazo, obter desenvolvimento, qualificação profissional e conhecimentos práticos para atuar na gestão de projetos de qualquer natureza. É voltado, também, para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking, além de uma aplicação mais rápida e prática.

Aulas mediadas por tecnologia através da plataforma Zoom.

Zoom é uma ferramenta utilizada pelos cursos de mestrado e doutorado da FGV desde 2016. Também é bastante aplicado em escolas internacionais.

As aulas serão gravadas e disponibilizadas aos alunos no prazo de até 100 (cem) dias de sua ocorrência.

*Os alunos concluintes poderão imprimir a declaração de conclusão do curso e terão direito à certificação digital – Badge FGV -, que pode ser compartilhada nas redes sociais, como LinkedIn, Facebook, Twitter e na assinatura de e-mails corporativos.

Your compare list

Compare