Gestão e Técnicas de Compras

Apresentação

Introdução às compras; Introdução e importância de compras; Compras de suprimentos, de produtos para transformação e/ou revenda; Setores e particularidades (indústria, comércio e serviços); Estrutura de compras e suas interações; Tipos de estrutura de relacionamento externo com empresas fornecedoras; Seleção de fornecedores; Relacionamento e interação com os diversos setores internos da empresa; Gestão de canais e estoques; Gestão de canais de vendas e distribuição em compras; Gestão de estoques interno e de parceiro; Custos e impostos na compra; Precificação e divulgação; Tipos de precificação e divulgação comercial; Indicadores de performance (KPIs).

Objetivo

Você irá desenvolver:

Visão abrangente sobre a importância estratégica e tática de compras no contexto da empresa nos setores da indústria, comércio e serviços;

Conhecimentos para planejar, analisar e debater, sobre todas as interações e implicações de compras na empresa, parceiros e consumidores;

Habilidade de projetar modelo prático de estruturação e aperfeiçoamento do setor de compras nas empresas;

Conteúdo Programático

Módulo 1

  • Introdução às compras;
  • Introdução e importância de compras;
  • Compras de suprimentos, de produtos para transformação e/ou revenda;
  • Setores e particularidades (indústria, comércio e serviços).

Módulo 2

  • Estrutura de compras e suas interações;
  • Tipos de estrutura de relacionamento externo com empresas fornecedoras;
  • Seleção de fornecedores;
  • Relacionamento e interação com os diversos setores internos da empresa.

Módulo 3

  • Gestão de canais e estoques;
  • Gestão de canais de vendas e distribuição em compras;
  • Gestão de estoques interno e de parceiro;
  • Custos e impostos na compra.

Módulo 4

  • Precificação e divulgação;
  • Tipos de precificação e divulgação comercial;
  • Indicadores de performance (KPIs).
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