Gestão do Ciclo de Crédito: da Concessão à Recuperação

Via webconferência
Os impactos de operações de crédito nos resultados das diversas instituições do mercado financeiro, de capitais e de diferentes setores da economia desafiam o gerenciamento de crédito da atualidade na busca por melhores práticas. Este curso desenvolve uma visão ampla e crítica de todo o ciclo de crédito e cobrança, apresentando os aspectos fundamentais do crédito, os métodos de concessão, as ferramentas de cobrança e os instrumentos mais utilizados para precificação e recuperação de crédito.

• desenvolver visão ampla e sistêmica de todo o ciclo de crédito e cobrança;
  • elaborar a avaliação técnica de riscos de crédito tanto para pessoas como para empresas e as suas operações e
  • elaborar análises e tomadas de decisão tecnicamente sustentadas.

Público-alvo

O curso Gestão do ciclo de crédito: da concessão à recuperação é indicado para interessados, empresários, executivos, quanto a profissionais que já atuam nas áreas de análise e decisão de crédito. É ideal para quem detém conhecimentos intermediários de contabilidade geral/análise financeira e está em busca de ampliar a sua visão sobre o tema.

Aulas mediadas por tecnologia através da plataforma Zoom.

Zoom é uma ferramenta utilizada pelos cursos de mestrado e doutorado da FGV desde 2016. Também é bastante aplicado em escolas internacionais.

As aulas serão gravadas e disponibilizadas aos alunos no prazo de até 100 (cem) dias de sua ocorrência.

Todo aluno que concluir o curso de Curta e Média Duração FGV Live receberá certificação digital – Badge FGV, que poderá ser compartilhada nas redes sociais e na assinatura de e-mails

Your compare list

Compare