Digital Marketing Analytics: mensurando resultados digitais

Apresentação

Apresentação do ecossistema das mídias digitais; os tipos de mídia e possíveis categorizações; propostas de integração dos canais de comunicação de marketing digital; as principais métricas de planejamento e negociação de mídia. Apresentação das ferramentas para monitoramento e análise de ações em mídias sociais, links patrocinados, plataformas mobile e sites (institucionais ou e-Commerces). Introdução aos princípios da estatística descritiva (e.g., média, moda, mediana, desvio padrão); apresentação de métodos preditivos, como a regressão; desenvolvimento de um modelo preditivo para utilização em ações de marketing digital. Introdução aos princípios da estatística descritiva (e.g., média, moda, mediana, desvio padrão); apresentação de métodos preditivos, como a regressão; desenvolvimento de um modelo preditivo para utilização em ações de marketing digital.

Objetivo

Você irá desenvolver:

Técnicas para identificar oportunidades e propostas de soluções analíticas no ambiente digital;

Visão estratégica sobre a melhoria dos resultados dos projetos de marketing digital;

Entendimento sobre as ferramentas para acompanhamento de esforços de marketing digital.

Conteúdo programático

Módulo 1

  • As Naturezas de Mídias Digitais (Earned, Owned, Paid, Shared Media)
  • O ecossistema de mídias digitais;
  • As naturezas de mídias digitais (Earned, owned, paid, shared media);
  • Integração de canais digitais;
  • Principais métricas digitais e performance.

Módulo 2

  • Ferramentas de Digital Marketing Analytics
  • Plataformas de mensuração para ações em mídias sociais (e.g., Facebook Insights e Ads);
  • Plataforma de mensuração para ações de links patrocinados (e.g., Google Ads);
  • Plataformas de mensuração para ações mobile (e.g., Google Analytics for Mobile Apps);
  • Plataformas de mensuração para ações em sites (e.g., Google Analytics

Módulo 3

  • Estatística Descritiva Básica e Modelos de Análise Preditiva.
  • Introdução à estatística;
  • Principais conceitos da estatística descritiva;
  • Introdução à análise preditiva por regressão linear;
  • Criação de um modelo preditivo.

Módulo 4

  • ROI e Modelos de Atribuição
  • Conceito e cálculo de ROI;
  • Fatores de influência no ROI;
  • Modelos de atribuição;
  • Seleção de um modelo de atribuição.
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