Corporate Funding e Fundos de Private Equity

Via webconferência
O curso Corporate funding e fundos de private equity apresenta as modernas ferramentas de apoio às decisões financeiras visando à maximização de riqueza para sharenholders e stakeholders. Serão abordadas as estratégias corporativas de captação de recursos, como fundos de private equity, entre outros.

Objetivos

• determinar o nível de endividamento que maximiza o valor econômico de empresas;
  • selecionar as fontes de financiamento para empresas, bem como os financiadores típicos a cada uma das etapas/fases do ciclo de vida;
  • compreender o funcionamento e as estratégias das instituições que compõem o mercado de fundos de investimentos em empresas (private equity e venture capital) e
  • estruturar operações de Project Finance e Parcerias Público-Privadas (PPP).

Público-alvo

Este curso é indicado para profissionais interessados em ascender aos níveis institucionais de empresa, adquirindo conhecimentos estratégicos em finanças corporativas e as modernas técnicas de finanças corporativas. É desejável ter conhecimentos básicos de matemática financeira.

Aulas mediadas por tecnologia através da plataforma Zoom.

Zoom é uma ferramenta utilizada pelos cursos de mestrado e doutorado da FGV desde 2016. Também é bastante aplicado em escolas internacionais.

As aulas serão gravadas e disponibilizadas aos alunos no prazo de até 100 (cem) dias de sua ocorrência.

Todo aluno que concluir o curso de Curta e Média Duração FGV Live receberá certificação digital – Badge FGV, que poderá ser compartilhada nas redes sociais e na assinatura de e-mails

Your compare list

Compare