Construindo marcas pelo Storytelling

Apresentação

Em um contexto alta escassez de atenção, as histórias mais interessantes são as que despertam algum tipo de interesse e, claro, ficam registradas na memória. Da tristeza a felicidades, do ódio ao amor, a construção das narrativas dos consumidores é plural, dinâmica e altamente relacionada ao seu contexto cultural, o que torna o aprendizado sobre a construção de marcas relevantes pelo storytelling de uma necessidade.

Objetivos

Você irá desenvolver:

Conhecimento sobre os pilares de uma narrativa;

Visão estratégica das relações do storytelling com projetos de marketing;

Compreensão sobre o desenvolvimento de uma plataforma de narrativa para uma marca.

Público-alvo

O curso Construindo Marcas pelo Storytelling é indicado para profissionais que atuam nas áreas de marketing, marketing digital, publicidade, jornalismo, cinema, relações públicas e design que desejam ganhar conhecimentos e competências para o desenvolvimento de projetos com Storytelling.

Conteúdo programático

Módulo 1

  • O que é uma história;
  • Persuasão, interesse e (re)ação;
  • Storytelling para marcas;
  • Storytelling x storydoing;
  • Os elementos de uma narrativa.

Módulo 2

  • Elementos de uma narrativa;
  • Técnicas de narratividade;
  • Arco narrativo;
  • A escolha da abordagem adequada.

Módulo 3

  • Definição do objetivo de comunicação;
  • Definição da mensagem;
  • Estabelecimento de personagens, objetos e cenários;
  • Seleção da tensões, emoções e sentimentos evocados.

Módulo 4

  • Cultura da convergência;
  • Elementos da narrativa transmidiática;
  • Aplicações para marcas.
REMOVER TODOS
COMPARE
0