Comunicação, Neurolinguística e Storytelling

Apresentação

Habilidades de comunicação com diferentes públicos e através de diferentes meios é um fator crítico de sucesso nas organizações, tanto para vendas quanto para diversas outras atividades. No entanto, o excesso de informações e as múltiplas mídias às quais nos conectamos a todo instante estão criando novos desafios e exigindo novas técnicas de comunicação. Com conteúdo apoiado na Neurociência e focando nas situações típicas de vendas, o curso oferece novos horizontes em termos de ferramentas, técnicas e abordagens para o desafio atual da comunicação.

Objetivos

Você irá desenvolver:

Habilidades para reconhecer as relações entre Neurociência, comunicação e atividades corporativas, com foco em vendas.

Visão abrangente para identificar elementos e técnicas de neurolinguística aplicáveis a diferentes contextos de comunicação e a diferentes mídias.

Habilidade para exercitar na prática técnicas de Storytelling com vistas à eficácia da comunicação corporativa, seja com públicos internos, seja com externos.

Público-alvo

O curso Comunicação, Neurolinguística e Storytelling é indicado para profissionais de vendas, estrategistas de varejo, empreendedores do segmento B2C, e demais interessados nos avanços da Neurociência aplicáveis ao processo de comunicação no mundo corporativo.

Conteúdo Programático

Módulo 1

  • O processo de comunicação.
  • Novas técnicas de comunicação corporativa: conteúdo, imagem, som, contexto cênico.
  • Contribuições da Neurociência.

Módulo 2

  • Gestão de tempo e de conteúdo.
  • A importância da identificação do perfil do público interno e externo no processo de comunicação.
  • Comunicação de marca e de identidade.

Módulo 3

  • Elementos de Neurolinguística aplicada aos negócios. Estruturação narrativa e storytelling.

Módulo 4

  • Exercícios práticos de comunicação com ênfase no uso de soft skills (habilidades relacionais e expressivas).
REMOVER TODOS
COMPARE
0