Canais de Marketing: gerindo as vendas e a distribuição de forma integrada

Apresentação

Estrutura dos canais de vendas e distribuição; Cuidados no planejamento de novos canais e revisão de existentes; Participantes e agentes; Conflitos entre participantes e agentes – causas e mitigação; Passos para a implantação de canais; Contratação, desenvolvimento e avaliação de fornecedores de produtos e serviços.

Objetivo

Você irá desenvolver:

Entendimento das novas demandas dos consumidores e seu impacto na distribuição;

Compreensão das atribuições e funções dos participantes dos canais, do relacionamento e dos desafios logísticos com canais integrados;

Capacidade para planejar a elaboração ou revisão dos canais, com a visão global do sistema e a participação da logística;

Capacidade para planejar e realizar com maior segurança a prospecção e contratação de fornecedores de produtos e serviços.

Conteúdo Programático

Módulo 1

  • Comportamento do consumidor: entendendo as causas da mudança e suas novas demandas que impactam o setor de logística nas empresas;
  • Estrutura dos canais de vendas e distribuição;
  • Cuidados no planejamento de novos canais e revisão de existentes;
  • Participantes e agentes;
  • Conflitos entre participantes e agentes – causas e mitigação;
  • Passos para a implantação de canais;
  • Contratação, desenvolvimento e avaliação de fornecedores de produtos e serviços.
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