CADEMP – Oratória: A Arte De Falar Em Público

CADEMP – Oratória: A arte de falar em público

PÚBLICO-ALVO

ŸEstudantes e profissionais que desejam aumentar sua habilidade de se comunicar em público.

OBJETIVOS

ŸDesenvolver nos participantes a habilidade de se apresentar em público na modalidade de Apresentações Empresariais.

METODOLOGIA

Estudo das variáveis psicológicas que envolvem o medo de falar em público e comunicação em seu sentido mais amplo. Por que sentimos medo? Glossofobia, atelofobia ou insegurança?

–  Análise dos tipos de manifestações de fala pública. Reuniões, apresentações internas e externas. Palestras. Aulas e apresentações acadêmicas Diferenças e características técnicas.

–  Conceitos gerais relacionados à comunicação: Tempo. Concentração. Julgamento. Unidade de atenção. Objetividade.

–  Posições Perceptivas e suas variáveis: Apresentador, Ouvinte e Cena.

–  Os passos iniciais: Formulação de objetivos. Briefing. Linguagem.

–  Divisão da apresentação, objetivos estratégicos e argumentação: Tese inicial. Sustentação. Fechamento.

–  Estudo prático de técnicas aplicadas a apresentações baseados na oratória e Neurolinguistica: Visual (aparência). Como encantar a audiência (os momentos mágicos). Cuidados com postura em geral. Movimentação no ambiente. Utilização da voz e eloqüência.

– Utilização de recursos multimídia e confecção de imagens: Quando utilizar. Como utilizar. Como confeccionar um bom PowerPoint.

–  Laboratório: Vivências, a partir de dinâmicas, que abordam o conteúdo de forma 100% prática

REMOVER TODOS
COMPARE
0