C-Level FGV

O programa C-Level é um curso destinado para exclusivamente a altos executivos com uma estrutura modular, personalizada e flexível, adaptado à rotina e necessidades de desenvolvimento da alta gestão. Os módulos foram projetados para alavancar o desempenho e preparar os executivos para desafios futuros, tanto no nível individual como organizacional.

Nele, o participante terá a oportunidade de mergulhar em seus pontos fortes e fracos, priorizando aquilo que é relevante em seu momento pessoal e profissional, dentro de sua expertise ou mesmo desenvolver novas competências e habilidade de áreas complementares.

A sua competência e a da FGV juntas

É estruturado por 3 grandes eixos temáticos, complementares e independentes:
• Módulo Liderança e Inovação.
• Módulo Estratégia Corporativa e Negócios.
• Módulo de Competências Funcionais – composto por cursos de curta duração sobre cada função de C-Level (CFO / CIO /CHRO / CMO / COO).

Os módulos são unidades de desenvolvimento autônomos, mas integrados, ou seja, a realização dos 3 eixos garante uma formação de excelência para os executivos que buscam a atualização das habilidades. A conclusão dos três módulos permite que o executivo adquira um conjunto de capacidades por meio de experiências e atividades de aprendizado cuidadosamente concebidas para a sua necessidade e de sua empresa.

Além desses módulos, o C-Level oferece ainda cursos sobre temas estratégicos que permitem um aprofundamento em assuntos mais específicos que agregam valor aos assuntos tratados durante os três módulos. A estrutura modular integrada possibilita ritmo de progresso diferenciado, pois os temas se complementam.

Como funciona

  • Cursos de curta duração em formato intensivo com módulos de 2 a 5 dias;
  • Flexibilidade para atender às necessidades de aprendizado;
  • Enfoque prático, centrado no aluno, com uso de casos orientados para superação de desafios;
  • Discussões facilitadas por professores da FGV, palestras e apresentação de cases por executivos convidados e com experiência na atuação em C-Level;
  • Metodologia baseada no Modelo de Excelência no C-Level com imersão em desafios estratégicos contemporâneos.

Diferenciais

No C-LEVEL existe o tratamento dos desafios contemporâneos para o mundo dos negócios. Existe o estudo para que os executivos alcancem o equilíbrio entre a perspectiva global e a gestão de negócios no contexto brasileiro, além de trazer um atendimento às necessidades individuais de cada participante.

Os professores dos módulos contam com sólida formação acadêmica e experiência executiva para aprimorar ainda mais o conhecimento gerado. A cada módulo ou curso finalizado, o executivo recebe o Certificado de Conclusão FGV.

Liderança e Inovação

Desenvolva seu leadership brand e fomente práticas inovadoras

As rápidas transformações nas organizações e na sociedade tem aumentado a pressão sobre os negócios. A busca por inovação e agilidade passam a ser imperativos. As demandas sobre os líderes são cada vez mais intensas e não importa apenas seu domínio de conhecimentos técnicos e funcionais, eles serão constantemente desafiados a alcançar maior valor através das pessoas.

O grande desafio da liderança é entregar resultados hoje e ao mesmo tempo assegurar a perenidade da sua organização, pela capacidade de se adaptar e criar. Bons lideres obtém resultados com direcionamento, inspiração, ação, alinhamento de recursos e desenvolvimento de capacidade em outros gestores.

Diante disto, a FGV procurou aliar décadas de pesquisa e conhecimento sobre os desafios da liderança no Brasil com a metodologia consagrada do Leadership Pipeline Institute – LPI, para proporcionar aos participantes deste curso uma experiência de aprendizado única, que mudará sua maneira de liderar equipes, formar novos líderes e conduzir sua organização em ambientes turbulentos.

Estratégia Corporativa e de Negócios

Aprofunde sua compreensão das dinâmicas empresariais

A identificação e a ação concreta sobre variáveis estratégicas – aquelas que produzem o impacto mais significativo sobre a capacidade de geração e captação de valor no negócio ao longo do tempo – são o objeto central do programa. De forma estruturada e pragmática, com o uso intensivo de casos práticos e do compartilhamento de experiências reais, os participantes irão percorrer as diversas dimensões da Estratégia, explorando com profundidade alguns dos seus principais desafios.

O programa de Estratégia foi desenvolvido para provocar, organizar e alavancar a troca de experiências entre participantes que já são protagonistas nos processos de tomada de decisão e implementação de estratégia nas empresas e organizações para as quais trabalham.

Competência Funcional

Aprimore seu desempenho em sua função C-LEVEL

O uso de Tecnologia de Informação (TI) faz parte integrante do ambiente de negócio, tendo se intensificado nos últimos anos e com certeza de crescimento ainda mais forte nos próximos. As inovações e as evoluções tecnológicas estão numa fase avançada de consolidação e oferecem a grande oportunidade de transformação digital em todos os setores da economia.

Neste cenário, as tecnologias disponíveis são muitas e em nível superior às tecnologias assimiladas pelas empresas, gerando o gap tecnológico. Para uma transformação digital bem-sucedida, este gap tem que ser entendido e administrado, para garantir o aproveitamento do potencial do uso intenso de TI e o tratamento adequado dos seus desafios. Neste módulo do C-Level FGV, os participantes terão a oportunidade entender e discutir como analisar e gerenciar o gap tecnológico nas empresas, como identificar o uso adequado e inovador de TI, como preparar e realizar a transformação

digital e como identificar o valor do uso de IT para as empresas. O novo papel da área de TI e a participação das demais áreas na gestão do uso desta tecnologia, completam os temas deste módulo.

 

Adicione à sua trilha de desenvolvimento cursos de curta duração sobre temas estratégicos:

Gestão Estratégica de Riscos & Compliance


Os riscos da atividade empresarial ganharam novos contornos a partir do incremento das políticas de conformidade. Os agentes de mercado, demandando mais transparência e comportamento ético, exigem uma resposta concreta e imediata. A capacidade de demonstrar o alinhamento das práticas comerciais da empresa às expectativas e demandas por integridade nos negócios, mostra-se um desafio importante e que precisa ser enfrentado pelas organizações. Neste módulo do C-Level FGV, os participantes terão a oportunidade de discutir este novo contexto e suas implicações no dia-a-dia das empresas, identificar sua exposição atual, conhecer as melhores práticas em gestão de riscos e de que maneira desenvolver um programa de integridade consistente e eficaz, capazes de agregar valor.

POR QUE FAZER?

A globalização e seus reflexos na economia alteraram o ambiente de negócios, expandindo os mercados e incrementando as relações de comércio multilaterais, tanto públicas quanto privadas. Novas abordagens, que contemplavam a necessidade de adaptação a um novo ambiente, a diferentes culturas, a formas de atuar distintas, seguidas de uma incrível velocidade nas comunicações e nas transações, levaram as empresas a repensar seus modelos de negócio e aperfeiçoar seu planejamento estratégico, com vistas não apenas a enfrentar uma nova concorrência, mas também, sobretudo, a aproveitar as inúmeras oportunidades que surgiram.

Do ponto de vista do Estado, o aumento da frequência e da complexidade das relações comerciais num novo contexto reclamaram uma regulação mais efetiva e atual, apta a fomentar o crescimento e, ao mesmo tempo,

assegurar um ambiente competitivo saudável e justo, em favor do bem-estar e da satisfação sociais; advém as premissas ligadas à sustentabilidade.

Os participantes do curso terão a oportunidade de debater sobre a experiência já acumulada dentro deste novo ambiente, os impactos da nova regulação de Compliance, as novas exigências em matérias de gestão de riscos, bem como desenvolver conjuntamente abordagens eficazes em face destes crescentes desafios.

Governança em Empresas de Controle Familiar 


As empresas familiares têm uma enorme importância no desenvolvimento

econômico do país, seja pela sua contribuição para o PIB, seja pela geração de empregos. Além disso, por sua agilidade processo decisório ela é capaz de trazer grandes inovações que dinamizam os mercados onde atuam. Apesar disso, com frequência, a governança dessas empresas não é suficientemente estruturada, trazendo problemas de falta de profissionalização, baixo desempenho ou mesmo falha no processo

sucessório, comprometendo sua perpetuidade. Por meio de uma parceria inovadora da FGV com a PwC, o curso abordará essas questões, por meio do debate de conceitos atuais e tendências, bem como trazendo métodos, ferramentas e casos práticos de governança que ajudarão os participantes a lidar com essas questões em suas organizações.

POR QUE FAZER?

Empresas de controle familiar podem ter desempenho bem superior do que empresas de capital aberto sem controle definido. Contudo, é importante que adotem técnicas, princípios e práticas de uma boa governança corporativa. Nesse curso os participantes serão convidados a refletir e compreender questões relativas ao ciclo de vida das empresas familiares, liderança, cultura organizacional, valores, negociação, sucessão, entre

outros aspectos relativos a governança na empresa familiar com impacto relevante para o seu desempenho e perpetuidade.

Criando Valor com Business Analytics & Big Data

Executivos de várias áreas interessados em desenvolver uma visão abrangente sobre as possibilidades de uso da análise de dados e big data nos seus negócios.

O curso vai explorar como organizações de sucesso estão superando os desafios e aproveitando oportunidades criadas pela explosão de dados na nossa economia digital para criar vantagem competitiva.

Focalizado na integração da análise de dados com a gestão de negócios, operações e áreas de suporte, este curso vai possibilitar ao participante desenvolver as competências necessárias para criar valor para a organização utilizando business analytics e big data.

POR QUE FAZER?

No ambiente de negócios contemporâneo o tema Big Data & Analytics deixou de ser um assunto restrito aos profissionais de tecnologia e cientistas de dados. A enorme quantidade de dados disponíveis, gerados todos os dias nas transações econômicas e processos organizacionais da era digital, torna o tema um imperativo para a melhoria da performance e geração de valor.

Ao mesmo tempo, o aproveitamento deste potencial demanda a criação de capacidades organizacionais específicas e também de competências individuais para liderar este movimento transformador.

Transformação Digital: Como Inovar e Liderar sua Empresa para o Futuro


Os avanços no mundo digital – sejam eles sociais, em ambientes móveis ou qualquer outra forma – estão modificando o formato de competição, transformando modelos de negócios estabelecidos e oferecendo maneiras de se envolver com de clientes e funcionários. Para identificar e responder de maneira eficaz às oportunidades e ameaças digitais do futuro, é necessário desenvolver uma mentalidade verdadeiramente digital.

A fim de se adaptar e prosperar, as organizações precisam de líderes que possam pensar de forma estratégica e aproveitar cada onda de mudanças digitais para criar valor para os clientes e novas oportunidades para seus negócios. Somente desta maneira os ganhos empresariais podem ser realizados.

POR QUE FAZER?

Neste curso, o executivo aprenderá sobre os principais conceitos da transformação digital e entenderá porque plataformas e novos modelos, cada vez mais, ganham mercado de produtos tradicionais.

O curso irá fornecer aos participantes os modelos, ferramentas de diagnóstico e planejamento que permitirão liderar iniciativas digitais relacionadas ao engajamento do cliente, análise de dados, alinhamento de canais, inovação, estratégia e disrupção. De maneira simples, com discurso pautado no negócio e na tecnologia, mas sem exigir do participante conhecimento técnico, o curso irá contemplar, além da visão de singularidade na sociedade e nos negócios, quatro pontos fundamentais do processo de transformação digital:

  • Compreender como as tecnologias digitais e os modelos de negócios estão mudando radicalmente a dinâmica competitiva em todas as indústrias;
  • Ver a mentalidade de empresas que trouxeram algum tipo de disrupção digital em seu mercado, como Amazon, Google, Alibaba e alguns Silicon Valley “unicorns”;
  • Entender como se tornar uma organização ágil no processo de construção de soluções tecnológicas;
  • Definir um plano de ação para digitalização em toda sua cadeia de valor organizacional a fim de preservar seu core business e competir em novos mercados.
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