Profissional Admirado

IBE Conveniada FGV oferece cursos rápidos na unidade de Campinas

“Atravessamos uma das piores crises de todos os tempos, são vários postos de trabalhos sendo fechados e qualquer tipo de aperfeiçoamento é importante, e visto de uma maneira bastante interessante pelos recrutadores nos dias atuais”, aponta a executive coach e professora de Gestão de pessoas IBE Conveniada FGV, Ligia Molina.

Segundo ela, um curso de curta duração é percebido como um diferencial do candidato, sim. “Isso prova que você foi atrás, que você buscou se aperfeiçoar”, conta. Na visão da especialista, a dica é a seguinte. “Não fique parado: identifique quais são os seus gaps e, exatamente, o quê você precisa fazer para se aperfeiçoar. Corra atrás e boa sorte”, afirma.

 Oportunidades

A unidade de Campinas oferece sete programas de curta duração com matrículas abertas: Finanças para Não Financeiros; Gerenciamento Operacional de Projetos; Gestão de Pessoas e Desenvolvimento da Inteligência Emocional; Gestão e Liderança de Equipes; Negociação e Planejamento; Logística e Transportes Internacionais, além de Gestão Estratégica.

De acordo com a professora Ligia, os cursos de curta duração são uma ótima opção para as pessoas que acabaram de sair da faculdade e ainda não se sentem preparadas para assumir uma posição. “É apropriado para aqueles que sentem que ainda faltam alguns detalhes que precisam ser aperfeiçoados ou mesmo para aqueles profissionais que já estão no mercado e já são formados e ainda precisam de um complemento”, explica.

A especialista adianta que estes modelos de cursos “têm muito mais uma ordem prática do que teórica e demandam menos investimentos”. A Fundação Getulio Vargas foi a primeira instituição a oferecer cursos de curta duração no Brasil, através do programa Cademp, permitindo um treinamento rápido e específico para os profissionais exercerem suas atividades ou para assumirem novas funções.

 Diferenciais

Os cursos podem ser feitos por profissionais graduados ou não. Não há pré-requisitos para a inscrição, nem avaliação e/ou provas. A aplicação pode ser imediata, pois o conteúdo é demonstrado através de cases de grandes empresas, dinâmicas e uso de recursos didáticos modernos. A relação custo x benefício é a melhor do mercado, com descontos para grupos, alunos e ex-alunos FGV ou pacotes para empresas. E, no final, o aluno recebe um certificado da Fundação Getulio Vargas, mediante cumprimento mínimo de 75% de frequência.

REMOVER TODOS
COMPARE
0