MBA em Estratégia e Liderança com Ênfase em Marketing e Vendas

Com uma abordagem voltada à capacitação de profissionais graduados, que visa aplicabilidade prática em busca de aprofundamento nas habilidades técnicas e gerenciais para atingirem um próximo nível na carreira seja como um especialista técnico estratégico e/ou líder gerencial de planejamento e pessoas. Profissionais que têm como objetivo aprender e desenvolver técnicas de gestão estratégica de marketing digital para alavancarem suas carreiras ou empreenderem

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Objetivos do MBA em
Estratégia e liderança com ênfase em Marketing e Vendas

Planejamento Estratégico

Estruturar um planejamento estratégico digital com foco em técnicas eficazes de branding para o atual cenário mercadológico

Marketing de Busca

Entender as melhores práticas de SEO e SEM para desenvolver estratégias para Marketing de Busca e oferecer recursos de marketing digital com o conceito data-driven, Big Data e Data Science Marketing

Marketing Digital

Aplicar técnicas e metodologias que facilitam a gestão de projetos de marketing digital nas mais diversas plataformas levando em conta branding e ads

Empreender

Oferecer fundamentos para os alunos se tornarem líderes empreendedores, tanto no ambiente das organizações para as quais trabalham, quanto no desenvolvimento de negócios próprios

Módulo Internacional Opcional: 
40 horas/aula

Abordagem Acadêmica e Módulos Complementares 

Os programas do IBE são desenvolvidos para oferecer uma experiência inovadora ao contemplar as principais competências e reais necessidades do mercado.

Com isso, capacitamos o aluno de forma global com um programa estruturado em 432 horas/aulas de formação total, composto por 144 horas/aula do primeiro módulo em Estratégia e Liderança, somando ao segundo módulo com 216 horas/aula dentro da ênfase de sua preferência e o terceiro módulo que possibilita a escolha do aluno dentre duas opções: 1 módulo complementar ou mentoria individual de 72 horas/aula. Um diferencial único no mercado.

Realização

Priorizando apoiar negócios digitais e tradicionais, disponibilizamos programas de todas as naturezas (Live e Blended), que por meio de aulas que ocorrem em sábados quinzenais possibilitam a aquisição do conhecimento em nível global e de um networking que te conectará com pessoas brilhantes e um futuro profissional promissor.

Polos presenciais

Programa do
Curso

DISCIPLINAS

Estratégia de Liderança

  1. Liderança 4.0
  2. Negociação 7.0
  3. Gestão Estratégica de Empresas
  4. Marketing e Mídias digitais
  5. Gestão Comercial
  6. Negócios Internacionais

*144 horas/aula Presencial ou Live (aulas síncronas) polos localizados em Campinas, São Paulo, Belo Horizonte e Goiânia.

Marketing e Vendas

  1. Comportamento do Consumidor e User Experience
  2. Planejamento Estratégico de Marketing Digital, Big Data e Analytics
  3. Transformação Digital e Cultura Organizacional na Era Digital
  4. Finanças e Planos de Negócios na nova Economia
  5. Modelo de Negócios Digitais e Inteligência Competitiva
  6. Mídias Sociais: Planejamento, Implementação e Monitoramento
  7. Lean Start Up – Ideação, Validação e MVP
  8. Monetização, Modelos de Parcerias e Remuneração (Ferramentas de Vendas Growth, KPI’s)
  9. Projeto Final: Liderança, Empreendedorismo e Inovação

*216 horas/aula – Aulas síncronas e assíncronas + 72h do módulo complementar ou mentoria e soft skills

Coordenador Joeval Martins

Joeval Martins

Coordenador
Acadêmico

Executivo de Vendas e Marketing de alto desempenho, com ampla experiência nos mercados da América Latina e sucesso comprovado em distribuição de canais indiretos, desenvolvimento de negócios, planejamento estratégico, desenvolvimento e execução de programas de parceiros de canal e desenvolvimento de parceiros.

Hábil no desenvolvimento e execução de estratégias de distribuição para apoiar os objetivos comerciais e financeiros. Possui experiência excepcional em conectividade via satélite, soluções de banda larga fixa e sem fio, LTE para mercados de segurança pública e comercial, WiMax, infraestrutura celular, Wi-Fi, rede, serviços baseados em nuvem e serviços gerenciados.

Negociador e apresentador articulado, capaz de aplicar conceitos financeiros/marketing nas decisões de gerenciamento de canal. Um verdadeiro líder, combinado com experiência em negociações de alto volume/negócios, planejamento estratégico e tático, habilidades analíticas e financeiras e modelagem estatística e análise de ROI.

Co-criador do “Tiger Cage”, competição entre Startup para apoiar alunos de pós-graduação no acesso ao Ecossistema de Inovação para acelerar e lançar projetos (empresas) criados nas salas de aula do IBE-Institute Business Education.

Ainda está em dúvida?
Quais são os pré-requisitos?

Para ser um aluno IBE é necessário ser graduado. Para complementar a formação em módulos internacionais ou programas para altos executivos é realizada uma análise curricular e se necessário é feita uma entrevista com o candidato.

Qual a duração do programa?

18 meses

Como ocorrem as aulas presenciais e online ao vivo?

O conteúdo está dividido estrategicamente entre as metodologias presencial e online (aulas síncronas e assíncronas).
Para os alunos que escolherem a modalidade blended, as aulas presenciais acontecerão em sábados quinzenais nos polos da Instituição, e para aqueles que optarem pelo live, por meio de uma transmissão simultânea.

Quais documentos e condições para fazer a matrícula?

Ficha de Inscrição, Cópia autenticada do Diploma de Nível Superior , Cópia da Carteira de Identidade e CPF, Comprovante de Endereço, Comprovante de Renda (3 últimos Holerites ou Decore), Currículo e taxa de inscrição para garantir a vaga na turma.

Qual a diferença entre a modalidade Blended e Live?

Com conteúdo divididos estrategicamente em aulas síncronas e assíncronas, na modalidade Blended as aulas ocorrerão em sábados quinzenais presenciais nos polos de Campinas, São Paulo, Belo Horizonte e Goiânia e online para aqueles que optarem pela modalidade Live de forma remota ao vivo.

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MBA em Estratégia e liderança com ênfase em Marketing e Vendas
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