Medical Staff Welcoming A Patient At The Clinic: The Doctor Is Giving An Handshake And Smiling, Medical Service And Healthcare Professionals Concept, Hands Close Up
Medical staff welcoming a patient at the clinic: the doctor is giving an handshake and smiling, medical service and healthcare professionals concept, hands close up

Cooperativismo e suas alianças estratégicas

O setor cooperativista, principalmente em sua concepção de modernidade, tem a possibilidade – e mais do que isso – a absoluta necessidade de associar-se a outras empresas de interesse comum. Tal assertiva já vem sendo praticada nos ramos de crédito ou de produção, há muitas décadas, nos países europeus. No Brasil, visando esse foco, ainda estamos atrasados.

Se isto é verdade para o cooperativismo em geral, também vale para o específico ramo da Saúde. Já criamos os edifícios com sólidos alicerces da Unimed Participações e de suas controladas, Seguradora, Seguros Saúde e Corretora, segmentos em que os interesses estratégicos estão alinhados e podem somar para o avanço do resultado final em prol da sociedade cooperativa, base e real sustentáculo das alianças interligadas.

Precisamos, contudo, de maior agilidade nas decisões a fim de viabilizar os projetos, nesta correnteza de mudanças em permanente andamento. Novas tecnologias implicam investimentos elevados, o que para nossos concorrentes não representa grande problema. Temos visto, nos últimos dois ou três anos, um avanço significativo de operadoras de planos de saúde a atingirem razoáveis percentuais no quadro estatístico de usuários, espaços que antes eram ocupados pelas Unimeds. Atenção especial deve merecer a cidade de São Paulo, pela importância de sua grandeza e absoluta necessidade de recuperar a Marca Unimed.

A morosidade nas decisões, o excesso de reuniões discursivas, os inúmeros e variados patamares burocráticos, as opiniões sem firme embasamento, “a sacrossanta singularidade” e os interesses políticos individuais são apenas alguns entraves que precisam ser mensurados para que se viabilize bons negócios neste terreno do capitalismo para a manutenção do modelo cooperativo, visando cada vez mais e melhor retorno ao quadro social.

Fonte: Conexões Unimed

REMOVER TODOS
COMPARE
0