Como lidar com uma demissão?

Como lidar com uma demissão

Além da situação incomoda que uma demissão gera, neste caso ainda teve um agravante: uma demissão pública. Oscar Filho poderia usar a sua fama para reverter a situação ao seu favor, ou se revoltar e atacar a emissora, mas não, ele tratou o assunto de forma clara e leve e mostrou como uma demissão pode ser encarada.

Por meio de seu blog pessoal, Oscar publicou uma carta pública falando sobre a sua carreira, a demissão, sua trajetória no programa, possíveis próximos passos, e um agradecimento ao diretor e equipe: “Agradeço ao Diego Barredo, o primeiro diretor do programa. Um cara que viu meu vídeo de stand-up enquanto ainda fazia o casting lá na Argentina pela internet e me chamou pra fazer testes para o programa. Pra toda a equipe, aos que foram aos que ainda estão e aos que continuarão”.

Qual exemplo Oscar Filho deixa?

Um processo de demissão pode ser muito traumático para a maioria dos profissionais, a pergunta: Por que você saiu deste emprego?, em uma entrevista de emprego pode causar pesadelos, mas esta situação é comum e deve ser encarada como tal.

Oscar Filho mostrou que uma demissão pode ser vista com leveza e servir inclusive para que se trace caminhos melhores. Em sua carta pública Oscar Filho ressaltou a importância de sua trajetória profissional na Band e listou conquistas dentro do programa, além disso, o apresentador comentou sobre que o CQC abriu diversas portas para ele trabalhar no mesmo segmento.

A caminhada profissional é repleta de conquistas, mas como qualquer área da vida de uma pessoa tem altos e baixos e assim como Oscar Filho enxergou novas oportunidades, você também pode! Uma demissão é uma porta fechada de uma infinidade que podem estar abertas. Olhe para frente e aproveite as oportunidades.

Fonte: OSCAR FILHO: Um bom exemplo de como lidar com demissões | Portal Carreira & Sucesso

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch

872 Arch Ave. Chaska, Palo Alto, CA 55318
[email protected]
ph: +1.123.434.965

Work inquiries

[email protected]
ph: +1.321.989.645