Como demonstrar atitude e ser reconhecido na empresa

Como demonstrar atitude e ser reconhecido na empresa

A série #BateBola traz o espírito da Copa para o mercado de trabalho e apresentará durante quatro semanas conversas rápidas com especialistas sobre temas de desenvolvimento de carreira.

Muitos profissionais esperam determinados momentos para agir e ter atitude na própria carreira. Insegurança ou, até mesmo, desmotivação são alguns fatores que fazem a procrastinação ser tão ativa e acabam retardando o desenvolvimento profissional.

O primeiro bate-papo foi com a professora Margareth Bianchini, especialista em Gestão de Carreiras e Coaching da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que esclareceu pontos importantes sobre o tema!

 

Confira a entrevista!

Muitos funcionários esperam uma ordem para tomar uma atitude e demonstrarem atitudes na empresa, como é possível mudar este cenário?

É importante que os gestores estimulem o desenvolvimento de cada colaborador, partindo deste princípio nas reuniões individuais de feedback, pode -se orientar o colaborador a ter mais iniciativa, trazer soluções para os problemas e não elencar somente os problemas.

Se os gestores conseguirem demonstrar aos colaboradores que o sucesso da empresa é feito com a participação de cada um, o colaborador ficará mais motivado em participar desses resultados.

Como os profissionais devem se comportar para conseguir visibilidade dentro da empresa?

 

 

Profa Margareth Bianchini

Tendo uma postura ética, discreta e colaborativa. Esses itens abrangem diversos comportamentos, por exemplo, a maneira como o colaborador se veste, se comporta, se relaciona entre os seus pares e principalmente o quanto ele contribui com novas ideias sempre com o foco na missão da empresa, ou seja, o profissional se quiser crescer na escala hierárquica deve pensar como ele está agindo dentro da organização.

É importante refletir se está sempre disponível aos outros setores quando requisitados, evitar falar mal da empresa e evitar a criação de “panelas” para “boicotar” os colaboradores bem intencionados. Cabe aqui uma revisão de valores pessoais e profissionais.

 

Evidentemente, existem áreas mais propicias à criatividade, mas, sempre existe espaço para o novo, seja na revisão de um processo ou na maneira de atender ao cliente.

O colaborador motivado é aquele que encontra novas formas de realizar o seu trabalho buscando sempre melhorias.

Cite quatro atitudes fundamentais para conseguir um espaço na empresa

Trazer novas ideias que se alinhe a estratégia da organização, ter um olhar para lucratividade e para o resultado, ter flexibilidade na sua comunicação e resiliência para as coisas que não se podem mudar.

Como realizar as atividades de forma diferente e fora da caixa?

Tendo uma postura profissional de buscar os resultados e, com isso, o profissional deve pensar o que vai colocar no currículo no fim do ano. Com esse foco ele ativa a criatividade e enxerga novas soluções para muitos problemas antigos.

Fonte: Bate Bola Catho: Como demonstrar atitude e ser reconhecido na empresa | Portal Carreira & Sucesso

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch

872 Arch Ave. Chaska, Palo Alto, CA 55318
[email protected]
ph: +1.123.434.965

Work inquiries

[email protected]
ph: +1.321.989.645