Shutterstock 1274334841

Ser mais feliz no trabalho é um processo tão simples quanto procurar razões para estar alegre em qualquer outra área da vida e ter a certeza de que você está aproveitando o tempo para realmente apreciar o que já tem. É preciso estar atento às coisas boas para ser mais feliz em seu emprego.

Veja, abaixo, 3 dicas para ser mais feliz em seu emprego:

1. Mantenha uma lista de gratidão

Reserve alguns momentos todos os dias para fazer uma lista das coisas pelas quais você é grato: o café grátis no trabalho, um colega que está sempre de bom humor, um sucesso que você teve com seu chefe etc. Escreva-os em um diário só seu. No final de cada semana, revise sua lista e aprecie tudo o que aconteceu com você.

2. Escreva uma nota de agradecimento

Faça o dia de alguém mais feliz deixando um bilhete de agradecimento em sua mesa com coisas que você aprecia nele. Este é um ótimo exercício porque você não apenas experimentará os benefícios da gratidão, mas também causará esse sentimento na pessoa que receber o seu bilhete.

3. Otimize seu trajeto

Quando você está indo para casa no final do dia, é fácil lembrar de tudo que não saiu como planejado naquele dia. Em vez disso, faça a escolha de usar seu tempo para apreciar o que deu certo e procure as oportunidades à sua frente. Isso vai preparar você para aproveitar essas chances quando voltar ao trabalho no dia seguinte.

 

Fonte: Forbes

REMOVER TODOS
COMPARE
0