Seguindo a programação das atividades online durante a pandemia, a IBE Conveniada FGV realizou o webinar “O novo código da governança do cliente”, ontem (7). Com a participação de mais de 100 internautas, o evento foi comandado pelo professor Luiz Roberto Carnier, que de forma bastante descontraída falou sobre suas experiências e novas visões sobre o tema.

Abordando a questão, “como inovar no relacionamento e na negociação com clientes para a sustentabilidade de negócios”, no webinar, Carnier respondeu às perguntas utilizando tópicos baseados no novo perfil profissional para 2030, formulado no Fórum Econômico Mundial 2020, em Davos, na Suíça, que evidenciou os fatores primordiais para o sucesso.
“Comece pequeno, pense grande e cresça rápido”, foi o mantra repetido pelo professor ao responder os participantes que pediram conselhos sobre como agir na abertura de novos negócios.
Reflexões sobre business intelligence, home office, protagonismo da antecipação, comando, controle, exigências dos clientes, fusões e aquisições, bases de fornecedores, importância estratégica da área de compras, preços, produtos e soluções, tailor made e turnover na equipe de vendas, estiveram entre os tópicos apresentados por Carnier.
Os temas abordados fazem parte do curso de Formação Executiva em Negociação e Vendas da IBE Conveniada FGV.