CEOs discutem saída do ‘oceano vermelho’, dia 25 em Campinas

Na estratégia denominada oceano azul, a melhor forma de superar a concorrência é buscar novos mercados. Em contraponto, o oceano vermelho representa as zonas de negócios já saturadas. Para entender como a inovação pode ajudá-los nesta batalha, os executivos do grupo CEO Insights reúnem-se na IBE Conveniada FGV Campinas, no próximo dia 25, a partir das 8h. Na oportunidade, o CEO da Goldratt Consulting Brasil Aureo Villagra falará sobre o tema e trará sua experiência de 25 anos em gestão para o debate.

As inscrições são gratuitas. As participações são confirmadas após análise de currículo. Para mais informações ou inscrições, ligue para (19) 3515-8008 ou entre em contato através dos e-mails [email protected] e [email protected]. A IBE Conveniada FGV de Campinas fica na Rua José Paulino, nº 1369, no Centro.

Oceanos

Com a expertise obtida ao longo da carreira e através da implantação do TOC Holistic Management no Brasil, o executivo irá apresentar a inovação como saída do oceano vermelho para o azul, além de contextualizar o participante sobre essa nova estratégia. Alinhado às melhores escolas de negócios do mundo, Villagra implantou TOC Holistic Management no país em 2016. Trata-se de programa executivo inovador, desenvolvido pela The Goldratt School, que combina conceitos de gestão com aplicação prática dos sistemas, totalmente baseado nos processos de raciocínio TOC, conhecido como Teoria das Restrições.

De acordo com o presidente da IBE Conveniada FGV, Heliomar Quaresma, participar da discussão trará um diferencial competitivo. “Em um mundo corporativo tão dinâmico, alinhar as necessidades e buscar alternativas comuns através de alianças como as formadas no grupo CEO Insights, permite que executivos participantes saiam do evento com ferramentas estratégicas diferenciadas”, afirma.

CEO Insights

A crise continua sendo a principal pauta da agenda dos executivos. Diante do cenário, o compartilhamento das dificuldades e soluções aparece como uma ferramenta estratégica para a gestão de riscos. O grupo CEO Insights da IBE Conveniada FGV foi formado por executivos que participaram do programa de formação CEO FGV. Eles reúnem-se para discutir os problemas comuns e buscar alternativas conjuntas.

20º CEO Insights

Tema: Como usar a inovação para sair do oceano vermelho

Data: 25 de maio (quinta-feira)

Horário: das 8h às 12h30 para todos os convidados