CEO FGV Internacional: networking e troca de experiências entre altos executivos

CEO FGV: networking e troca de experiências entre altos executivos

Processo de seleção e metodologia diferenciada garantem grupo seleto de participantes e fortalece o relacionamento

O intercâmbio de informações e o seleto grupo de executivos são os principais pontos do CEO FGV. O programa é voltado para profissionais que ocupam cargos de alto escalão, como presidentes ou futuros presidentes de empresas e é um dos mais procurados na Fundação Getulio Vargas.

A programação procura desenvolver uma visão analítica de negócios, focada na realidade econômica atual, por meio de palestras e exemplos reais, metodologias e dinâmicas de grupo e troca de ideias entre os participantes. As inscrições para os diferentes módulos, realizados em regime de imersão, acontecem mediante entrevista com a coordenação e análise do currículo profissional. Nesse ambiente, o networking e a troca de experiências são os principais pontos na construção de valores.

Para o presidente da IBE Conveniada FGV, Heliomar Quaresma, a forma como foi concebido, a partir de pesquisas com vários CEOs do Brasil, possibilita um breve afastamento da empresa sem provocar prejuízos, além de garantir um período suficiente para a atualização do conhecimento. “A participação restrita a altos executivos também é um dos diferenciais e proporciona a construção de uma seleta rede de contatos”, destaca.

Ex-integrante do CEO FGV, o presidente da Brandili Textil Ltda, Eduardo Salvo, aponta a interação entre os participantes como um ponto estratégico.  “As rodadas de negócios proporcionam um aconselhamento mútuo e um compartilhamento de informações e dados de extrema importância. Além disso, a troca de valores e vivências é baseada na necessidade de cada um, o que potencializa o poder de transformação do encontro”, diz.

Módulo Internacional

O CEO FGV Internacional também pode ser complementado com uma etapa internacional, não obrigatória, em regime de imersão, em que o participante poderá interagir com executivos de diversas partes do mundo.

Os participantes podem desfrutar de duas das mais conceituadas universidades do mundo em educação executiva, a Columbia University, nos Estados Unidos, e o IMD, na Suíça.

O CEO Insights

Além do curso CEO FGV, os ex-alunos contam com o programa CEO Insights, ferramenta que auxilia os executivos da alta gestão a tomarem decisões mais acertadas para suas organizações, mediante um estudo aprofundado da real necessidade de cada um por meio das experiências pessoais e cases compartilhados. “Nós temos um agendamento de encontros onde debatemos durante o dia todo um tema escolhido pelo próprio grupo”, explica Denise Rodrigues, Diretora Superintendente de uma empresa do ramo civil e que atua no conselho consultivo do programa.

O CEO Insights é um evento dividido em dois momentos onde, pela manhã, palestras fornecem dados e cases do mercado e, no período da tarde, o grupo é dividido para uma rodada de aconselhamento e aprofundamento do tema, com trocas de experiências, onde podem discutir as informações expostas e as situações vividas pelos participantes. “Criamos um espaço em que a negociação e o intercâmbio de informações ocorrem de forma livre e o tema proposto objetiva promover o desenvolvimento da economia das empresas e do país” destacou o presidente da IBE e membro do Conselho Consultivo, Heliomar Quaresma.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones (11) 3799-9307, (11) 4583-8304 e (19) 3739-6429, pelo site www.ibe.edu.br/ceo2013 <https://www.ibe.edu.br/ceo2013> , e também pelo e-mail [email protected] <mailto:[email protected]> .

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch