Sitenoticia

Campinas recebe exposição gratuita inspirada em clássicos da literatura

25/04/2016 20h25 – Atualizado em 25/04/2016 20h30

Campinas recebe exposição gratuita inspirada em clássicos da literatura

Mostra ocorre a partir desta quarta (27) e vai até dia 9 de maio na IBE Conveniada FGV.
Alunos e professores da Ânima Academia de Arte expõem 48 ilustrações.

Do G1 Campinas e Região

Exposição literária Páginas em Campinas (Foto: Fábio Vieira)Exposição “Páginas” ficará a mostra até o dia 9 de maio na IBE-FVG em Campinas (Foto: Fábio Vieira)

A exposição “Páginas” chega a Campinas (SP) nesta quarta-feira (27) e vai até o dia 9 de maio na sede da IBE Conveniada FGV. O horário de visitação é das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 18h, aos sábados. A entrada é gratuita.

A mostra é uma parceria com a Ânima Academia de Arte, com 48 ilustrações de alunos e professores inspiradas nas maiores obras literárias do mundo. Usando técnicas variadas como guache, acrílico, aquarela e nanquim para retratar suas experiências literárias favoritas, os artistas produziram um rico universo visual.

De Harry Potter à Bíblia, o visitante poderá encontrar trabalhos dos mais tradicionais aos mais inusitados, além de um manequim vestido com roupas feitas de páginas de livros.

Exposição “Palavras”
Data: de 27 de abril a 9 de maio
Horário: das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 18h, aos sábados
Local: IBE Conveniada FGV Campinas -Rua José Paulino, 1.369 – Centro