14º CEO Insights

Campinas recebe 14º encontro de CEOs da IBE Conveniada FGV

 

Em pauta, aspectos sociais, políticos e econômicos para o ano que vem

O grupo CEO Insights formado por executivos que participaram do programa CEO FGV irá se reunir no próximo dia 19 de novembro, em Campinas, para o último encontro do ano. Os aspectos sociais, políticos e econômicos para 2016, assuntos que têm incomodado o mercado, são os destaques desta edição que tem a participação da doutora em Economia da FGV, Silvia Maria Matos e do mestre em Teoria Econômica da FGV, Éverton Gomes Ferreira de Abreu dos Santos.

As inscrições estão abertas e são gratuitas com vagas limitadas. A seleção para participar é criteriosa e passa por análise do conselho do grupo. O participante deve ser CEO da organização com experiência no exercício da liderança corporativa.

O evento será realizado no período das 9h às 16h30 com dois momentos distintos. No período da manhã, o encontro é aberto ao público com palestras dos dois especialistas convidados. Já no período da tarde, os executivos presentes estarão reunidos em salas reservadas para a troca de experiências e busca de soluções conjuntas para os problemas enfrentados em suas rotinas diárias.

“O tema desta 14ª edição é a incógnita com a qual cada executivo precisa lidar. A instabilidade política e a estagnação econômica se levantaram como os nossos adversários diários. Como manter uma produtividade sustentável, por meio de ajustes na gestão e na agenda política, é o foco do empresariado neste contexto brasileiro”, diz o presidente da IBE Conveniada FGV”, Heliomar Quaresma.

Silvia Maria Matos é doutora e mestre em Economia pela Escola de Pós-Graduação em Economia (EPGE/FGV) e bacharel em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ex-economista do departamento de pesquisa do banco BBM, é professora do mestrado profissional em Economia da EPGE/FGV e coordenadora técnica do Boletim Macro IBRE.

Éverton Gomes Ferreira de Abreu dos Santos é economista sênior do banco Santander, com anos de experiência como consultor econômica de grandes organizações. Possui mestrado em Teoria Econômica pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (Universidade de São Paulo). 

As inscrições podem ser realizadas no e-mail ceo@ibe.edu.br ou no info@ibe.edu.br. Outras informações podem ser obtidas no telefone (19) 3739-6420. A IBE Conveniada FGV de Campinas está localizada na Rua José Paulino, 1369, no Centro.

 

Sobre o Grupo 

O CEO Insights tem por missão ampliar oportunidades de apoio ao processo decisório dos CEOs, fortalecendo uma confiável rede de relacionamentos multissetorial. A visão do grupo é ser reconhecido como um organismo confiável e dinâmico para troca de informações e experiências externas entre os CEOs participantes.

O Grupo CEO Insights foi criado por altos executivos e CEOs da FGV para debater assuntos de interesse em comum. É uma ação entre alunos e ex-alunos do programa CEO FGV, com o intuito de gerar uma aproximação entre pares, ou seja, Presidentes e a mais Alta Administração das empresas envolvidas. O intercâmbio de informações e o seleto grupo de participantes são os diferenciais do programa, que iniciou em 2013.

 

CEO FGV

 

A Fundação Getulio Vargas (FGV) é a melhor instituição do Brasil para a formação de CEOs segundo estudo divulgado pela revista britânica Times Higher Education (THE), que apontou, também, a escola de negócios como a 35ª melhor do mundo para a formação de executivos que ocuparão cargos de liderança nas maiores empresas. “É uma honra estar presente neste ranking. Nossa escola de negócios busca cada vez mais aprimorar e atualizar o seu conteúdo, agregando valor na marca da instituição, garantindo assim, o ensino de excelência para os nossos alunos”, diz Quaresma.

 

A metodologia utilizada contou com uma lista das 500 maiores empresas do ano. Após as análises de currículo dos CEOs, foi possível chegar às 100 instituições que mais contribuíram com a formação dos executivos.

REMOVER TODOS
COMPARE
0