Business Manager

Um Business Manager é um profissional que gerencia todos os aspectos de um negócio, geralmente no lugar do proprietário do negócio. Embora suas funções variem de acordo com a especialização e o setor, suas responsabilidades envolvem o direcionamento das atividades, solução de gerenciamento, estratégias e metas da empresa para tornar o negócio bem-sucedido.

Ele supervisiona todos os departamentos, como finanças, vendas, marketing, recursos humanos e operações. Também pode ser responsável pelo gerenciamento de funcionários, supervisores ou gerentes de departamento.

As horas de trabalho geralmente se estendem além do dia de trabalho típico das 9h às 17h. Na indústria musical, esportiva ou de entretenimento, um business manager cuida dos negócios de seus clientes.

Como ser um bom Business Manager

De acordo com o relatório State of the American Workplace da Gallup, os funcionários de hoje desejam um conjunto claro de orientações para si próprios e para a organização. Eles também buscam motivação em seus supervisores.

Um bom Business Manager fornece as ferramentas e a preparação necessárias para que os funcionários possam usar seus talentos. Ele se comunicará de forma eficaz e clara com sua equipe. Criarão ambientes de trabalho propícios à colaboração.

Ele respeita a necessidade de seus funcionários de um equilíbrio adequado entre vida pessoal e profissional. A integração cuidadosa e detalhada a qualquer momento e feedbacks regulares são comuns em empresas de sucesso.

 

Descrição do cargo de Business Manager

Com a descrição do cargo de Business Manager, você pode ter uma boa ideia do que os empregadores procuram ao contratar para este cargo. Porém, lembre-se de que cada empregador é diferente e cada um terá qualificações exclusivas na contratação

 

Resumo do trabalho

O Business Manager é responsável pelas operações do dia a dia da organização. Eles gerenciam funcionários, supervisionam o trabalho e garantem que as políticas da empresa sejam cumpridas. O gerente de negócios se reporta diretamente ao chefe do departamento de negócios e monitora de perto a eficiência das operações.

Deveres e responsabilidades

  • Supervisionar funcionários e fornecer informações para melhorar a eficiência;
  • Avaliar o desempenho dos funcionários;
  • Avaliar o desempenho da empresa em relação aos objetivos mensais, trimestrais e anuais;
  • Desenvolver planos e estratégias de negócios para se alinhar com as previsões e metas da empresa;
  • Implementar recomendações para melhorar processos e procedimentos;
  • Monitorar os recursos da empresa;
  • Manter um bom relacionamento com os funcionários;
  • Representar a empresa em eventos e conferências de networking;
  • Analisar dados e comparar com metas;
  • Monitorar o desempenho dos benchmarks financeiros;
  • Estimar e estabelecer parâmetros de custo, orçamentos, campanhas e ROI potencial;
  • Revisar relatórios financeiros para melhorar orçamentos e custos operacionais anuais;
  • Oferecer suporte para área de marketing, vendas, relações públicas e operações;
  • Manter a confidencialidade de todas as informações de funcionários, empresas e fornecedores/clientes;
  • Organizar horários;
  • Pesquisar tendências de marketing e da indústria;
  • Supervisionar procedimentos e processos para aumento da eficiência operacional;
  • Coordenar executivos, chefes de departamento, etc. para alinhar metas, fazer melhorias e traçar estratégias;
  • Motivar os funcionários a superarem as metas esperadas;
  • Aderir às diretrizes legais e às leis locais, estaduais e federais;
  • Construir confiança e relacionamentos de longo prazo com gerentes, executivos, fornecedores e clientes.

 

Requisitos e Qualificações

  • Capaz de tomar decisões profissionais em um ambiente acelerado;
  • Liderança organizada e orientada para objetivos;
  • Estímulo à equipe; capaz de ser mentor;
  • Capaz de realizar multitarefas, priorizar e gerenciar o tempo de maneira eficaz;
  • Automotivado e autodirigido;
  • Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita;
  • Confortável tanto em uma função de liderança quanto de equipe;
  • Forte aptidão para números e relatórios financeiros;
  • Compreensão profunda da empresa e sua posição na indústria;
  • Pós-graduação ou MBA na área de gestão de negócios;
  • Conhecimento prático de vários programas de computador;
  • Conhecimentos proficientes em informática no pacote Microsoft Office (Word, PowerPoint, Outlook e Excel);
  • Três a cinco anos de experiência anterior em vendas, gestão, atendimento ao cliente, finanças, administração ou áreas relacionadas;
  • Amplo conhecimento da indústria preferida;
  • Excelentes habilidades analíticas e de gerenciamento de tempo;
  • Atualizado sobre as últimas tendências da indústria; capaz de articular tendências com clareza e confiança;
  • Boas habilidades interpessoais e comunicação com todos os níveis de gestão;
  • Capaz de trabalhar em um ambiente acelerado.

 

Torne-se um Business Manager

A maioria dos cargos de gerente de negócios exigirá que você tenha pelo menos uma pós-graduação ou MBA na área de gestão de negócios ou área relacionada e anos de experiência. Compreender as complexidades das operações de uma empresa é a chave para o sucesso.

A preparação para este plano de carreira inclui o trabalho em uma especialidade ou setor relacionado. Alguns cargos exigem graus avançados ou certificações.

O trabalho envolve outras habilidades como tomada de decisão, solução de problemas e liderança. Alguns empregadores oferecem programas de treinamento e desenvolvimento. Excelente comunicação e habilidades analíticas são essenciais para o gerenciamento de planos de negócios, clientes e funcionários. Uma perspectiva global do seu campo é uma vantagem.

Para te ajudar na sua preparação como Business Manager, a IBE oferece há anos o que há de melhor em formação executiva. Temos a sua disposição diversos cursos que abordam a área de negócios, como o MBA em Gestão Empresarial.

 

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