Governança
Governança

“O que os investidores mais inteligentes estão procurando é a valorização do negócio e não o lucro”. Essa foi a tônica do webinar Governança Corporativa e Geração de Valor, realizado na noite da última sexta-feira (4), pela FGV. Segundo o palestrante, o professor Rubens Mazzali, o investidor paga o valor necessário por uma empresa com governança e ética. “Se quisermos um país melhor ou uma empresa melhor, no dia a dia, cada pequeno gesto da nossa vida e da nossa empresa, deve revelar nossa ética”, disse.

Definição de Governança Corporativa

Definição de Governança Corporativa

No evento, Rubens, que é economista com pós-graduação em Economia de Empresas e presidente do Conselho de Administração da Macrovia S/A, além de conselheiro independente de empresas, abordou a importância do senso crítico e visão sistêmica para a governança de valor.

Segundo ele, as organizações que adotam as boas práticas de governança mitigam riscos de geração de passivos intangíveis, proporcionando maior segurança aos investidores e obtendo maior respeito de clientes, fornecedores, colaboradores e dos seus demais públicos de relacionamento.

Mazzali definiu a governança corporativa e elencou as habilidades necessárias à alta gestão para gerar valor ao negócio. Na visão do professor, o segredo da visão sistêmica em uma posição e liderança é que ela é mais abrangente e menos focada. É preciso olhar para todas as áreas, múltiplos cenários e pontos de vistas, analisar aspectos técnicos e comportamentais, bem como aliar o racional e o emocional.

“É preciso olhar o todo e fazer boas perguntas. Além disso, faça o planejamento a lápis, porque o cenário muda o tempo todo e as estratégias precisam mudar também”, afirmou.

 

MBA Live

Ainda no evento, o professor Betovem Coura, que é doutor em Administração com área de pesquisa em Finanças e Contabilidade Gerencial pela Universidade da Flórida e mestre em Administração de Empresas com concentração em Finanças pelo IBMEC, demonstrou o programa em MBA Live em Gestão Financeira, Auditoria, Controladoria e Compliance. “Ter um curso desse é como ter uma ferramenta estratégica para o mercado pós-pandemia”.

 

 

 

 

 

 

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0