Aprenda a ser emocionalmente inteligente no trabalho

Um dos maiores desafios dos funcionários é aprender a lidar com as pessoas no trabalho, mas é preciso saber que o resultado desse esforço é benéfico para o seu desenvolvimento profissional e para as pessoas que trabalham com você todos os dias. Se você quer aprender a ser emocionalmente inteligente no trabalho, confira:

1. Assuma o controle

Todas as pessoas possuem emoções, mas algumas delas sabem como controlá-las para utilizar os sentimentos como cartas nas mangas. Pessoas que são emocionalmente inteligentes sabem o que são suas emoções e quando elas são necessárias. Você deve assumir o controle dos seus sentimentos para manter a calma em ambientes e situações estressantes. 

 

2. Aprenda a resolver problemas

Para ser emocionalmente inteligente, você deverá aprender a resolver problemas de forma eficaz. Ou seja, você deve parar de tomar decisões baseadas em suas emoções e usar o pensamento construtivo para fazer escolhas melhores. 

 

3. Saiba quando se afastar

Saber quando se afastar e desistir de um problema também é um fator extremamente importante. Às vezes, é melhor esperar um tempo para voltar a pensar num determinado problema do que tentar resolver tudo no calor do momento. 

 

 


Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch

872 Arch Ave. Chaska, Palo Alto, CA 55318
[email protected]
ph: +1.123.434.965

Work inquiries

[email protected]
ph: +1.321.989.645