40139859 2230522890351157 7128113919863816192 N

Estar sempre atento a novos conhecimentos e focar no crescimento acadêmico é uma forma de encontrar melhores oportunidades. As tecnologias, que influenciam diretamente no mercado de trabalho, abre para as cidades a oportunidade de investir na educação e trazer ainda mais profissionais qualificados. Em Americana,  a busca pelo crescimento continua! Nos seus 143 anos, o desenvolvimento econômico da cidade deu-se através de novas técnicas de cultivo como o arado e o trole e, posteriormente, virou referência na área tecelã.

A cidade também foca na formação de profissionais qualificados, podemos lembrar a Faculdade de Americana, a Centro Universitário Salesiano de São Paulo, o Instituto Municipal de Ensino Superior de São Manuel e a Fundação Getúlio Vargas, além de grandes instituições voltadas para o ensino técnico.

É fundamental que Americana continue buscando o crescimento educacional da cidade propiciando o ambiente para que as instituições, como a IBE Conveniada FGV, possam continuar a contribuir com o desenvolvimento. Para se ter uma ideia, desde a sua recente fundação, a unidade de Americana já formou cerca de 800 alunos em cursos de MBA e pós-graduação. O que reforça sua tendência em investir em qualificação profissional.

O bancário Eduardo dos Anjos Reis, formado em Administração, continuou buscando atualização. Em 2014, ele iniciou o MBA Gestão: Empresarial, e finalizou os estudos no módulo internacional em Ohio.Para ele, ter a FGV perto de casa foi um diferencial para que se interessasse ainda mais pela especialização. “Ter unidades no interior, os professores altamente conceituados e a qualidade do ensino da FGV me fez entender a importância de me especializar”, completa.
Ele ainda explica que a conclusão do curso em Ohio, além de proporcionar uma troca de cultura que o beneficiou profissionalmente e pessoalmente, trouxe um networking incrível. “Pude fazer amigos e trouxe para a minha carreira profissionais altamente qualificados”, completa.

 

REMOVER TODOS
COMPARE
0