Gestão Ocupacional

Alunos IBE Conveniada FGV recebem palestra – ‘Gestão em xeque’ foi o tema do evento com o professor Flavio Rodrigues

Em um mercado cada vez mais competitivo, é do gestor a responsabilidade de criar e garantir a longevidade dos negócios. Figura estratégica, ele deve ter uma visão global dos ambientes interno e externo, para planejar com foco em melhores resultados.

Sobre o assunto, o professor da IBE Conveniada FGV, Flavio Rodrigues, ministrou palestra aos alunos da escola de negócios, no último dia 19, na unidade de Campinas. Com o tema “Gestão em xeque”, ele deu um passeio no mundo de negócios abordando questões como governança, a visão do cliente e inovação.

“Ainda hoje, muitas empresas não entendem a importância da gestão empresarial de excelência”, comentou o professor. Porém, ela não foca apenas em metas e resultados. “O gestor é a alma da empresa em todos os setores. Está aí seu desafio e seu objetivo”, destacou.

O público presente aprovou o evento. A gestora de relacionamento da IBE Conveniada FGV, Andiara Zambello, já adiantou que está programando outras oportunidades. “Já estamos planejando outras palestras com objetivo de aproximar os alunos da gestão da escola”, contou.

Flavio Ricardo Rodrigues é mestre em Processos Industriais pela USP, tem MBA em Marketing e Pós-graduação em Economia pela PUC-Campinas. É engenheiro industrial e químico.

Tem 38 anos de experiência profissional liderando áreas de vendas, marketing e qualidade, além de ter ocupado cargos de diretor industrial nas áreas automotivas, construção civil e tecnologia. Flavio acumula, ainda, experiência internacional no desenvolvimento de planos estratégicos para novos produtos e novos mercados.

Foi vice-presidente de vendas e marketing em petroquímica pertencente a grupo de origem indiana e com receita anual de U$45 bilhões. Atua como conselheiro independente orientado ao Marketing e é professor de Marketing e Plano de Negócios, além e ser orientador dos TCCs nos MBAs da FGV, desde 2004.

Your compare list

Compare