EDUCAÇÃO

A fórmula para sua empresa se manter viva no mercado

O que uma empresa precisa para se manter viva no mercado?

09/05/2014 | – Atualizado em 09/05/2014 – 20h31 Vinícius Braghetto Agostini

Foto: Divulgação

Rosa Perrella é especialista em gestão de lideranças e desenvolvimento de equipes

Rosa Perrella é especialista em gestão de lideranças e desenvolvimento de equipes
Com o mercado cada vez mais competitivo e integrado, onde as empresas buscam resultados mais rápidos, é necessário investir melhor na fidelização do cliente para manter o resultado e a reputação da sua empresa, conquistada pela qualidade do relacionamento com os seus clientes. Para se manter viva no mercado a empresa precisa almejar um resultado que é composto pelos custos, relacionamento com o cliente, com os resultados obtidos, com a produtividade e controle de produção e com o lucro das vendas.

Segundo Rosa Perrella, consultora em gestão de pessoas, coach organizacional, palestrante e professora nos cursos de Pós e MBA na FGV Campinas, a receita é simples: o cliente paga o preço pelo produto. Pelo serviço ele começa a dar valor no seu produto. Com um relacionamento bem feito ele se torna admirador do seu negócio. Com isso, a empresa precisa desejar mais do que um cliente fiel, ela necessita ter clientes que, além de gostarem da sua marca, reproduzam elogios e recomendem sua marca, afinal, não há propaganda melhor do que o famoso “boca a boca”.

Rosa ainda enfatiza que “a fidelização na empresa deveria começar pelo bom tratamento de seus colaboradores, desta forma é mais fácil entender como se trata bem um cliente”.

Então o que fazer para construir um serviço campeão? Primeiro é necessário entender como o serviço funciona na cabeça do cliente. Empresas que têm atitude se comunicam melhor com seus clientes em potencial, dessa forma, o cliente vai falar bem de sua empresa para outras pessoas. Comunicar é cuidar do visual do seu negócio, do uniforme, da fachada, da sinalização, da iluminação, do treinamento dos vendedores, enfim, tudo que comunica seu produto ou serviço ao cliente.

Rosa destaca que é de extrema importância ter o cliente como patrimônio da sua empresa e receber as reclamações como um presente, afinal, o cliente está dando uma chance para que você tenha a oportunidade de corrigir ou melhorar o seu negócio.

  
Fonte: http://www.rac.com.br/_conteudo/2014/05/especiais/educacao/174346-a-formula-para-uma-empresa-se-manter-viva-no-mercado.html
REMOVER TODOS
COMPARE
0