Voice

O mercado de trabalho está em standby, diz a professora da IBE Conveniada FGV especialista em Desenvolvimento Organizacional, Rita Ritz. Se tiver algum corajoso, a hora de investir é agora, destaca o professor de Economia da IBE Conveniada FGV, Múcio Zacharias. Mas, com a crise, os investidores começam a cortar custos. E justamente quando a empresa mais precisa se comunicar, historicamente, a comunicação é a primeira a ser impactada.

Sim, há um suspense. É que com as novas exigências, transformações e tecnologias da atualidade, maior competição de mercado, público mais participativo e a crise em si, parece que os líderes começaram a perceber que suas empresas precisam da comunicação como ferramenta estratégica, cujo retorno é imensurável.

Isso porque o público, que está cada vez mais envolvido com a organização, não aceita invisibilidade. Ele quer falar, ser ouvido, atendido e quando não, pelo menos obter uma resposta plausível. A internet está cheia de casos que foram resolvidos pelas mídias sociais ou de crises que foram geradas por má gestão da comunicação.

Hoje já se sabe que para o desenvolvimento, é preciso buscar bons profissionais de comunicação e trata-los como tesouros. E, a partir disso, em conjunto, traçar metas e conquistar a excelência comunicacional das empresas com seus diversos públicos, pois quem determina o sucesso empresarial é a opinião pública.

É hora de provar o valor da comunicação e pode ser que esta crise sirva para deixar esta lição ao empresariado. Profissionais da comunicação, uni-vos em torno do objetivo maior: vamos fundar nossas estacas e partir para um perfil mais estratégico.

Hoje em dia, não há que se traçar objetivos sem levar em consideração a participação da opinião pública. E eu fico com nossos doutores da FGV: o mar não está pra peixe, mas quem for corajoso, que arrisque! Lá na frente, os ousados estarão à frente.

A Tantas Comunicação é dirigida pelos jornalistas Juliana Freitas e Alberto Augusto e elabora estratégias de comunicação integradas destinadas ao fortalecimento da imagem e da credibilidade das organizações junto aos seus públicos. A Tantas Comunicação conta com uma equipe de jornalistas e designers especializada em comunicação empresarial, o que engloba os serviços de Assessoria de Imprensa, Publicações Customizadas, Comunicação Interna, Monitoramento de Redes Sociais e Conteúdo Web. Saiba mais: www.tantas.com.br

Renata Rosa, assessora de comunicação da Tantas Comunicação, é jornalista, com ampla experiência em assessoria de imprensa em órgãos públicos e privados.

Fonte: Panorama de Negócios

REMOVER TODOS
COMPARE
0