7 livros que Bill Gates recomenda para você

noticia_107101A lista traz os melhores livros lidos pelo empresário em 2015

O blog Gates Notes é um pedacinho da vida de Bill Gates disponível para quem quiser conhecer um pouco mais de seus gostos pessoais. Sua última postagem, por exemplo, traz uma seleção com os títulos que o fundador da Microsoft considera os melhores livros que leu este ano. Gates ressalta que percebeu um padrão na lista. “Muitos deles tocam em temas que eu chamaria de ‘como as coisas funcionam'(…). Eu não me propus a explorar esses temas de forma intencional, embora ao pensar em retrospecto, faz muito sentido já que a razão principal pela qual eu leio é para aprender”, diz no texto.

Em vídeo, Gates mostra os livros preferidos do ano e explica um pouco sobre cada um. Após o vídeo você encontra a lista completa, com links para as resenhas feitas por Gates em seu blog e para onde encontrar os livros. Confira:

A lista

 The Road to Character, de David Brooks

O livro do colunista do New York Times examina como a sociedade ocidental trata o desenvolvimento do caráter das pessoas e se realmente nos importamos com isso. Olhando para a vida de personalidades famosas, o livro causou reflexão em Gates sobre o que de fato significa viver bem.

Onde encontrar: http://amzn.to/1TYYmt3

Thing Explainer: Complicated Stuff in Simple Words, de Randall Munroe

As coisas mais complicadas do mundo, explicadas com as 1000 palavras mais comuns na língua inglesa, de forma divertida. Gates o considera “um maravilhoso guia para mentes curiosas”.

Onde encontrar: http://amzn.to/1TYYrgo

Being Nixon: A Man Divided, de Evan Thomas

Um olhar sobre a vida do ex-presidente dos EUA, Richard Nixon, e quem ele era. Gates afirma que o que o atraiu a esse livro é o fato de que ele se concentra no formação de Nixon e seus conflitos ao invés de analisar simplesmente seus erros.

Onde encontrar: http://amzn.to/1M1j7xR

Sustainable Materials – With Both Eyes Open, de Julian M. Allwood e Jonatham M. Cullen

Este livro analisa os materiais que usamos, pensando em como podemos reduzir nossa emissão de carbono. Escrito por um time da Universidade de Cambridge, ele apresenta alternativas para produzir de forma mais sustentável sem sem que hajam grandes sacrifícios individuais. Gates considera o tema difícil, mas a abordagem e acompanhada de ilustrações torna o livro didático.

Onde encontrar: http://amzn.to/1TYYIA1

– PUBLICIDADE –

Eradication: Ridding the World of Diseases Forever?, de Nancy Leys Stepan

Um livro da história dos esforços humanos na erradicação de doenças. Segundo Gates, a linguagem é um tanto acadêmica, mas vale o esforço, para quem se interessa pelo assunto. Para ele, o livro é mostra como aprender com tentativas passadas para buscar mais eficiência no combate a doenças daqui para frente.

Onde encontrar: http://amzn.to/1TYYMQg

Mindset: The New Psychology of Success, de Carol S. Dweck

Gates conta que esse livro tem sido uma influência importante para o trabalho educacional feito na Fundação Bill e Miranda Gates, mas deixa claro que o valor do livro alcança também quem está na área dos negócios. A ideia é que o que pensamos sobre nossas capacidades influencia enormemente os caminhos que tomamos na vida. Precisamos entender isso para alcançar todo o nosso potencial.

Onde encontrar: http://amzn.to/1TYYSat

Menção Honrosa: The Vital Question, de Nick Lane

Gates não fez uma resenha completa deste livro, e por isso é uma menção honrosa. O assunto é a origem da vida, que Gates considera extremamente instigante. O filantropo afirma que se apaixonou tanto pelo livro, que comprou todos os outros escritos pelo autor.

Onde encontrar: http://amzn.to/1TYZ2yC

Fonte: administradores.com

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch

872 Arch Ave. Chaska, Palo Alto, CA 55318
[email protected]
ph: +1.123.434.965

Work inquiries

[email protected]
ph: +1.321.989.645