6 Cursos Que Sua Empresa Pode Oferecer Para Os Funcionarios.jpeg

Oferecer cursos para funcionários e garantir a capacitação técnica da equipe é importante para manter a qualidade do trabalho desenvolvido e aumentar a produtividade de todos os setores da empresa. Esse investimento favorece tanto o empregador — que pode aumentar as vendas e manter o quadro de pessoal —, quanto os colaboradores — que são instruídos.

Em 2017, algumas empresas chegaram a gastar 7% do faturamento bruto em treinamentos e desenvolvimentos variados. Alguns cursos acontecem na própria instituição, outros chegam a ter atividades internacionais. Palestras e congressos também são interessantes para estimular e motivar a equipe.

Os cursos podem ser oferecidos em diversas áreas e permitem que o aluno aplique na sua rotina de trabalho práticas atualizadas de gestão. Continue a leitura e confira as melhores opções para os seus funcionários!

1. Gestão e Liderança de Equipes

Esse é um curso rápido, com carga horária de 24 horas e aulas voltadas para a prática, uma vez por semana. O profissional desenvolve ferramentas e competências que o tornam mais completo e preparado em pouco tempo.

O curso se destina, principalmente, aos colaboradores que exercem cargos de gestão e liderança, tais como supervisores, gerentes, coordenadores, diretores e analistas. Entretanto, todo profissional que deseja conhecer novas técnicas para atuar de forma eficaz em seu cargo está apto a fazer esse curso.

No curso de Gestão e Liderança de Equipe é possível:

  • aprender novas competências de gestão;
  • entender as diferenças entre chefiar e liderar;
  • aprender a delegar tarefas;
  • desenvolver técnicas de planejamento e organização;
  • ampliar as habilidades exigidas para desempenhar o papel de líder.

2. MBA Executivo Internacional — Módulo Ohio

Esse curso é exclusivo para alunos e ex-alunos dos cursos de MBA (Master of Business Administration), pós-graduação ou especialização da IBE-FGV. O módulo internacional é composto por 40 horas de aulas distribuídas ao longo de uma semana de atividades acadêmicas na Ohio University, nos Estados Unidos.

Os alunos são acompanhados por um coordenador brasileiro, e o conteúdo programático é dinâmico, apresentando módulos em diversas áreas. Além dos conhecimentos técnicos, o funcionário tem a oportunidade de ampliar sua rede de contatos e conhecer, na prática, como funciona sua área de atuação em outras partes do mundo.

Como objetivos do curso, podemos destacar:

  • a possibilidade de desenvolver uma experiência internacional e ampliar o networking;
  • ter um contato direto com o centro de decisões financeiras mundial e com a cultura americana — pontos fundamentais para o executivo com visão global.

3. Gestão Estratégica e Econômica de Negócios

O MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios é destinado a empresários, gestores e consultores com experiência profissional que necessitam desenvolver habilidades relacionadas à estratégia — desde a negociação até a descoberta de novos nichos.

O objetivo é que o aluno desenvolva uma visão global e integrada das tarefas empresariais e possa criar valor para a organização. Para isso, diversos conceitos, métodos e ferramentas relevantes são apresentados e discutidos. O curso também foca em motivar os colaboradores a serem líderes empreendedores no ambiente de trabalho.

O curso é dividido em três módulos: estratégico, gestão financeira e controle e gestão de negócios. Sua carga horária é de 540 horas e pode ser finalizado com um módulo internacional de 40 horas — sendo realizado em Ohio, por exemplo.

4. MBA em Gestão: Marketing

Esse curso tem carga horária de 432 horas e pode ser complementado com 40 horas de atividades internacionais. As aulas são ministradas semanalmente, aos sábados. O curso é dividido em módulos de gestão e ênfase — sempre com um módulo de fechamento de curta duração.

O MBA em Marketing é destinado ao profissional graduado que possua, no mínimo, 5 anos de experiência na sua área de atuação e que necessita reciclar ou obter novos conhecimentos de gestão aplicados ao marketing. Dessa forma, o funcionário torna-se ainda mais capacitado para assumir uma posição de comando dentro do grupo.

Os principais objetivos do curso são:

  • apresentar e debater estudos de caso e elaborar planos de marketing para uma linha de serviço, produto ou negócio dentro da empresa;
  • promover a troca de experiências entre os profissionais;
  • desenvolver a capacidade de trabalho em equipe dos participantes.

5. Gerenciamento de Projetos

Esse é um MBA para profissionais graduados que tenham, pelo menos, 2 anos de experiência e que visam implantar mudanças nas empresas onde trabalham. Em especial, é um curso voltado para lideranças responsáveis por administrar programas e projetos em diversas áreas, incluindo todos os setores da economia.

O curso também pode ser realizado na modalidade online, e ambos oferecem a possibilidade de fazer um módulo no exterior. Seus objetivos principais são:

  • desenvolver uma visão abrangente das atividades empresariais, com foco no desenvolvimento de valor para a organização;
  • relacionar, por meio de um jogo de negócios, a teoria com a prática de gestão;
  • desenvolver competências e ser capaz de realizar todas as etapas para construir um projeto ou um programa com base na administração do tempo, recursos, qualidade, riscos, aquisições, entre outros conhecimentos recomendados pelo PMI (Project Management Institute).

6. MBA em Gestão: Finanças, Controladoria e Auditoria

Também com uma versão online, o MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria é um dos cursos para funcionários que a empresa pode oferecer visando capacitar o profissional experiente que deseja desenvolver habilidades gerenciais na área financeira ou contábil, expandindo sua visão sistêmica. Serve, ainda, para profissionais da área de TI que trabalham com módulos financeiros ou contábeis.

Com uma carga horária de 432 horas, o curso oferece ao aluno a oportunidade de conhecer modernas técnicas de auditoria. Além disso, é possível aprofundar e atualizar conhecimentos no âmbito da gestão financeira corporativa, por meio de conceitos modernos e úteis.

Assim, o profissional conhece como funcionam as decisões relacionadas ao financiamento e ao investimento, aumentando sua qualificação para executar as fases de planejamento, aplicação e controle das finanças de uma empresa.

Com o maior treinamento da equipe, os clientes também podem se beneficiar do aumento da qualidade dos serviços. Os cursos para funcionários estimulam o aperfeiçoamento e fazem com que eles se sintam mais valorizado pela organização, aumentando a sua produtividade e engajamento.

Se você busca uma instituição com história no mercado educacional nacional para ministrar cursos de qualidade para seus funcionários, entre em contato com a nossa equipe!

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