Pop

Psicólogos descobriram uma série de fatores que fazem as pessoas gostarem ou não uma das outras

É natural querer que as pessoas gostem de você, ainda mais no ramo dos negócios. O fator visual pode ser importante, mas a atitude é o que mais vai influenciar na hora de ser ou não uma pessoa fácil de se gostar. E a ciência pode ter um método para isso.
Psicólogos descobriram uma série de fatores que fazem as pessoas gostarem ou não uma das outras, e de acordo com o Business Insider esses fatores podem ser divididos em cinco passos:
1 – Faça com que elas falem sobre elas
Falar sobre si mesmo é prazeroso para as pessoas, seja como forma de desabafo ou de histórias de conquistas. Dessa forma, elas te verão como um bom ouvinte.
2 – Peça por conselhos
De acordo com Adam Grant, psicólogo e professor da Universidade da Pensilvânia, pedir conselhos fazem com que as pessoas se sintam percebidas e importante, o que faz com que elas pensem melhor sobre você.
3 – Direcione a conversa para pontos positivos
Primeiro pergunte sobre algo produtivo da vida da pessoa com quem você está conversando, como um novo curso, o nascimento de um filho ou uma nova promoção. “Depois de obter a resposta, pergunte sobre a vida de uma maneira geral, e ela te responderá de uma maneira positiva”, diz Daniel Kahneman, teórico de finança comportamental e professor na Universidade de Princeton.
4 – Repita as últimas palavras ditas
As pessoas gostam de serem ouvidas, e ao repetir o que elas disseram faz com que elas se sintam ouvidas. Isso fará com que seja mais fácil gostar de você.
5 – Não foque em negatividade
Ao reclamar de outras pessoas, você criará uma associação entre você e esse sentimento negativo que você deixou transbordar. Se você foca em pontos positivos, você será visto da mesma maneira.

Fonte: Administradores

REMOVER TODOS
COMPARE
0