Taxa De Cartão

Entretanto, é comum existirem tarifas bancárias embutidas nas operações corriqueiras e que você talvez não tenha conhecimento. Por mais baixas que sejam, elas podem fazer diferença no seu orçamento ao calcular o valor mensal final.

O acompanhamento das faturas de cartão da empresa, seja semanal ou mensal, é vital para um efetivo controle de gastos, uma devida verificação de cobranças indevidas e/ou despesas não reconhecidas pelo titular do cartão e a confirmação de que os serviços contratados estão sendo cobrados corretamente”, comenta o gestor financeiro e diretor da STavares Consultoria Financeira, Sérgio Tavares.

1 – Manutenção da conta

Antes de escolher em qual banco você abrirá a sua conta corporativa, é preciso ficar atento ao custo de manutenção mensal. Por isso, é fundamental pesquisar qual o melhor valor entre várias instituições financeiras antes de contratar os serviços para pessoa jurídica.

Minha dica é assinar um plano mensal de tarifas e anotar todos esses números. Acompanhe de perto o seu extrato e veja se alguma tarifa foi cobrada de forma indevida. Caso isso ocorra, faça uma reclamação formal na ouvidoria do banco e nos órgãos competentes”, aconselha o professor de Contabilidade da IBE Conveniada FGV, Diego Barbieri.

2 – Anuidade do cartão de crédito

Ao assinar a contratação da conta bancária jurídica, é preciso se atentar às especificações das taxações, entre elas a anuidade do cartão de crédito. Essa é uma tarifa que requer um acompanhamento cuidadoso principalmente no valor cobrado e no reajuste anual. Saber ao certo quanto pagará por ano te ajudará a organizar as finanças e saber se o valor cobrado está realmente valendo a pena.

3 – Taxas para saques e pagamento de contas

Por mais que as taxas sejam baixas, essas são as que podem fazer mais diferença no orçamento da empresa. A depender da quantidade de saques e pagamentos de contas que você faz mensalmente para manter sua clínica ou consultório, pode ser que a conta final seja desvantajosa. Reavalie o quanto gasta por mês e se não vale procurar por outros pacotes.

4 – Aumento emergencial de limite

Ninguém está livre de imprevistos, principalmente quando se tem uma empresa para gerenciar. Por conta disso, é importante ficar atento à taxa de aumento emergencial de limite cobrada por alguns bancos, para não ter surpresas desagradáveis. Para manter o caixa da clínica de forma saudável, é fundamental ponderar todas as variáveis financeiras e escolher as linhas de crédito mais vantajosas para o seu orçamento.

5 – Juros nas linhas de crédito

Investir na sua clínica ou consultório fará total diferença para o seu crescimento profissional. Para isso, é comum ir em busca de linhas de crédito para compras de equipamentos, aumento da equipe ou ainda ampliação do espaço de atendimento. Entretanto, pesquise os juros cobrados antes de pedir o crédito no banco onde você já tem uma conta corporativa e compare as melhores condições.

Quando falamos de uma empresa, precisamos pensar na importância de todos os centavos economizados. Ao analisar todas as taxas, a conta fica cara com o passar dos meses e dos anos. Como empresário e gestor, é preciso fazer de tudo para que o negócio fique mais barato”, conclui Barbieri.

Fonte: Conexões Unimed