Autonomo

5 sinais de que você está pronto – ou não – para ser autônomo – Apesar de muita gente sonhar com o trabalho autônomo, são poucos os que se arriscam em uma empreitada como essa. Estes, normalmente, conhecem alguém do ramo que está ganhando um salário melhor e tem mais tempo livre, por isso se sentem motivados a abrir um negócio próprio.

Mas como saber se você é o tipo de pessoa que será bem-sucedida em uma experiência assim? Saber lidar com clientes e dinheiro, estar disposto a exercer diferentes funções e estar aberto a mudanças são alguns indícios de que você está preparado.

Veja a seguir, 5 sinais de que você está pronto – ou não – para ser autônomo:

 Quando você está preparado para se tornar um profissional independente:

1) Você conhece pelo menos uma área na qual você pode ajudar negócios e indivíduos a solucionarem problemas. Se não tiver certeza do que você pode fazer ou a quem auxiliar, talvez não seja o momento de lançar seu próprio negócio.

2) Você tem uma rede de contatos que podem te recomendar para clientes potenciais e está pronto para aumentar ainda mais essa lista.

3) Você tem flexibilidade para lançar seu negócio apenas em meio período enquanto ainda se dedica ao emprego atual ou tem meios financeiros para se manter no tempo em que a empresa não dá resultados tão expressivos.

4) Você não se incomoda de exercer todas as funções – de chefe de estratégia a agente de serviço ao consumidor – e de mudar de papel ao longo do dia. Você está pronto para tentar coisas novas sempre que for preciso e para aprender com as suas experiências.

5) Você se sente confortável para negociar preços, estabelecer limites com clientes e agir como qualquer CEO.

Quando você não está preparado para se tornar um profissional independente:

1) Você se sente mais confortável e mais bem-sucedido em um emprego, onde sempre tem alguém para dizer o que fazer, pois não gosta de tomar decisões sozinho.

2) Você quer ir ao mesmo lugar e fazer as mesmas coisas todos os dias, com as mesmas pessoas e com o menor número de mudanças possíveis na sua rotina.

3) Você não gosta de aprender coisas novas

4) Você trocaria qualquer coisa por segurança financeira

5) Você odeia a ideia de ter que contar a um cliente quanto cobraria por um serviço, além de detestar falar sobre dinheiro.

Fonte: Forbes Brasil

REMOVER TODOS
COMPARE
0